Informações Gerais

Local: Conforme a programação

27 de março (quarta-feira), 2 de abril (terça-feira) e 10 de abril (quarta-feira)

Horários: Conforme a programação

Descrição

Ciclo de Palestras para alunos de Relações Públicas_1240x550

O ciclo de palestras da Cásper oferece uma oportunidade única para os alunos explorarem temas relevantes e atuais no campo da comunicação aplicada às Relações Públicas. A Coordenadoria do curso convida os alunos a participarem das palestras: "As relações públicas e a cultura de paz" com Bárbara Tomiatti Giancola, "A construção de narrativas e a experiência do consumidor em eventos corporativos" com Josimar Barros e Beatriz Rigolon e "O que RP tem a ver com economia comportamental?" com Jaqueline Silva. As atividades fazem parte do conteúdo programático das disciplinas de Gestão de Eventos e de Laboratório de Expressão Oral, ministradas pela professora Ethel Pereira.

Confira a programação abaixo:

 

Palestra: As relações públicas e a cultura de paz



  • Data: 27 de março

  • Horários: 9h50 às 11h30 e 20h50 às 22h30

  • Turmas: 4RPA (Sala 4 - 5º andar) e 4RPC (Sala 3.09 – 3º andar)

  • Palestrante: Bárbara Tomiatti Giancola


Bárbara Tomiatti Giancola

Bárbara Tomiatti Giancola



A palestrante convidada para essa atividade é Bárbara Tomiatti Giancola. Doutoranda em Estudos Internacionais em Paz, Conflitos e Desenvolvimento pela Universitat Jaume I, pesquisadora convidada da ECA USP, pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ de São Paulo, mestra em Comunicação com Fins Sociais pela Universidade de Valladolid e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Com experiência internacional na Nova Zelândia e na Espanha, se especializou na área de Educação e Comunicação para a Paz. É diretora e fundadora da agência Comunica com Alma e do projeto Paz en Juego.

 

Palestra: A construção de narrativas e a experiência do consumidor em eventos corporativos



  • Data: 2 de abril

  • Horário: 9h30 às 11h

  • Turmas: RPS3A (Sala Aloysio Biondi - 5º andar)

  • Palestrantes: Beatriz Rigolon e Josimar Barros


Beatriz Rigolon

Beatriz Rigolon



Marketeira, Designer & UX/UI, Inquieta profissional, Pesquisadora comportamental, Publicitária e Curiosa incorrigível desde 1992. Com uma trajetória profissional diversificada, Beatriz Rigolon acumula experiência em empresas renomadas como General Electric, Infraero, SOAP e Itaú, onde teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos na prática e colaborar ao lado de pessoas talentosas. Sua formação inclui Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Publicidade e Criação pela Escola Panamericana de Artes, UX&UI Design pela Mergo Experience, Economia comportamental pela FIA, e recentemente conquistou um MBA em Negócios Digitais pela Anhembi Morumbi. Atualmente, ela atua como Designer de Transformação na Área de Pessoas do Banco Itaú.

Josimar Barros

Josimar Barros



Com mais de 10 anos de experiência, Josi Barros trabalha com narrativas e se considera privilegiado por poder compartilhar o conhecimento adquirido ao longo de sua jornada. Ele possui formação em um curso técnico de roteiro audiovisual pelo Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, é bacharel em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi e possui pós-graduação em Comunicação Corporativa, Educomunicação e Psicologia Organizacional pela mesma instituição e pela PUC Paraná, respectivamente. Atualmente, Josi trabalha na área de Cultura do Banco Itaú.

 

Palestra: O que RP tem a ver com economia comportamental?



  • Data: 10 de abril

  • Horário: 9h30 às 11h

  • Turmas: 4RPA (Sala 4 - 5º andar) e 4RPC (Sala 3.09 – 3º andar)

  • Palestrante: Jaqueline Silva


Jaqueline Silva

Jaqueline Silva



A quarta convidada é Jaqueline Silva, graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Economia Comportamental. Em suas atividades profissionais, Jaqueline já trabalhou com comunicação corporativa, desde relacionamento com imprensa até comunicação interna e gerenciamento de mídias sociais, principalmente para os setores de agronegócio, bancos e indústria. Atualmente, é analista de comunicação sênior na Whirlpool, empresa dona de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid, e responsável por comunicação institucional.

Público

Exclusivo para alunos de Relações Públicas da Cásper.