Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero

26, 27, e 28 de setembro (segunda a quarta-feira)

19h30 às 22h

Descrição

O Brasil recebeu dois megaeventos nos últimos tempos, a Copa do Mundo, e recentemente, os Jogos Olímpicos. Assim, depois da execução destes dois eventos esportivos que pararam o planeta, é necessário refletir sobre as mudanças que ambos proporcionaram no cenário nacional, e quais são as perspectivas de crescimento que o mercado esportivo tem no Brasil.

Por isso a Faculdade Cásper Líbero, em parceria com a AAA Jesse Owens, promoverá a 3ª edição do evento 3X Esporte - Informação, polêmica e paixão. Profissionais da área passarão suas experiências profissionais no Teatro Cásper Líbero para levantar a discussão sobre o futuro do mercado esportivo no país.

Além desses temas, o evento 3X Esporte - Informação, polêmica e paixão colocará em pauta discussões relevantes como, por exemplo, o funcionamento da construção de imagem dos atletas, entidades esportivas e como gerar um ambiente saudável para receber investidores, estes que são grandes fontes de renda e movimentam os negócios no setor.

Confira abaixo a programação deste evento:

Data: 26/09 (Segunda-feira)
Diversidade em pauta: empoderamento, inclusão e representatividade na mídia esportiva

Gênero, inclusão, espaço na mídia, empoderamento pelo esporte, são alguns temas que serão debatidos.

Data: 27/09 (Terça-feira)
Tema: Megaeventos esportivos e seus legados para a Comunicação: desafios e avanços de cobertura

Nesta data serão apresentados os desafios de cobertura de megaeventos, as inovações do segmento, o comparativo entre a realização da cobertura oficial em relação as coberturas alternativas. Além disso, a mídia terá seu espaço na discussão sobre as expectativas, responsabilidades na visibilidade e, consequentemente, no desenvolvimento do esporte na sua diversidade.

Data: 28/09 (Quarta-feira)
Jogos Olímpicos das marcas: cases e aprendizados dos grandes patrocinadores

Nesta palestra, imagem e reputação dos atletas, gestão de crise, estratégias de investimento e retorno, balanço das olimpíadas, marketing de guerrilha x patrocínio oficial, ativação de marca, serão temas a serem debatidos.

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e profissionais de Comunicação, bem como demais interessados no tema. Inscrições Alunos da graduação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e RTVI), pós-graduação e mestrado devem enviar previamente um e-mail com seu nome, RA e turma para [email protected]. Público externo deve enviar nome completo, RG, instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição. Demais interessados pelo tema também poderão participar.