Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

Data: 03 de maio de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 17h

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero promove o ‘Cine-Debate: The mask you live in (A máscara que você vive)’, uma realização dos coletivos casperianos Frente Feminista Lisandra, Frente LGBT+ e Africásper. Nele será exibido o filme ‘The mask you live in’ (A máscara que você vive), e após um debate aprofundado sobre o tema do filme e seus desdobramentos no cotidiano da sociedade.

O debate será mediado por Felipe Sakamoto, aluno do 3º ano de Jornalismo da Cásper Líbero, militante LGBT e integrante da Frente LGBT+ Casperiana, e contará com as seguintes presenças:

• Jairo Pereira - Ator, poeta, vocalista e um dos fundadores da banda Aláfia, também idealizador do Projeto Alpiste de Gente, que pensa a arte e a poesia como questionadora e transformadora de possibilidades.
• Mateus Amaral - Psicólogo social com pós-graduação em Terapia Familiar e de Casal - Abordagem Sistêmica pela Universidade Federal de São Paulo. É um dos coordenadores do Grupo Reflexivo com Homens autores de violência contra a mulher do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde.
• João Henrique Machado - Estudante de produção visual na Faculdade das Américas e é militante transnegro da Rede Trans Brasil.



Saiba mais sobre o filme ‘The mask you live in’ (A máscara que você vive)


Documentário sobre a pressão da sociedade sobre aquilo que pode ou não ser considerado "masculino" e como isso pode afetar os nossos jovens. Em comparação com as meninas, pesquisas mostram que os homens dos EUA têm maior probabilidade de serem diagnosticados com um distúrbio de comportamento. Com depoimentos de especialistas, a pergunta que fica é "O que podemos fazer para mudar esses padrões?".




Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG e nome da instituição que representa para: [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.

Público

Público: Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo), bem como demais interessados no tema.