Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

29 de Março (Quarta-feira)

E-mail para inscrição: [email protected] (com nome, RA e turma)

Descrição

No dia 29 de março, quarta-feira, a Faculdade Cásper Líbero promove a segunda edição do encontro “Comunicação com Líderes e Empregados”. Nele, a Profa. Ms. Viviane Mansi conduzirá um bate-papo sobre os atuais paradigmas da comunicação com líderes e empregados nas organizações, com foco nas mudanças que estão acontecendo na sociedade, na empresa e com o indivíduo.

O bate-papo terá como base artigos desenvolvidos por alunos da Pós-Graduação em ‘Comunicação Corporativa e Relações Públicas’ durante o ano de 2016 sobre este tema, todo o conteúdo produzido também estará reunido e disponível em e-book. O encontro será uma oportunidade para acompanhar o diálogo entre profissionais e conhecer a dinâmica desenvolvida pela Profa. Viviane Mansi na disciplina ‘Comunicação com Líderes e Empregados’.

Boas-vindas
Viviane Mansi, professora da Faculdade Cásper Líbero e executiva de comunicação

Abertura
Apresentação da pesquisa Trust Barometer – Engajamento de Empregados – Edelman Significa
Daniela Bittencourt Ferreira, gerente sênior de Engajamento Interno

Roda de conversa com os autores
Comunicação corporativa e a publicação online: tecnologia, comunicação e métricas
Adriano Rodrigues

A comunicação entre líderes e empregados vinculada à inteligência emocional
Camila Farias

Desafios da comunicação interna nas associações de classe de radiodifusão no Brasil
Elmo Francfort

A Comunicação como aliada no engajamento pela reputação da organização perante seus empregados e a sociedade
Ludmila Escobar

Comunicação interna para profissionais recém-nascidos: os estagiários - Matheus Moraes Lourenço

A comunicação dentro das agências de comunicação - Mariana Anauate
Ideias para a contribuição estratégica do jornalista sênior na humanização da comunicação com líderes e empregados
Mônica Paula

Roda de conversa com os convidados
Storytelling e a comunicação com funcionários
Marcelo Douek, CEO da agência Lukso – Story & Strategy

Contando histórias para engajar e inspirar os empregados da Votorantim Cimentos
Bruna Lima, analista de Comunicação Corporativa Global & Gestão de Marca

Coragem, vulnerabilidade e empatia na construção de relações de confiança entre gestor e empregado
Cynthia Provedel, gerente de Comunicação Interna da Sanofi

Um tema para chamar de seu
William Cerantola, sócio-diretor da Plexus e professor do CEACOM e GESTCORP (ECA/USP)

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e profissionais de Comunicação, bem como demais interessados nos temas.

Alunos deste semestre da disciplina “Estratégias de Comunicação para Líderes e Empregados” da pós-graduação não precisam realizar inscrição. Demais alunos da graduação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e RTVI) e pós-graduação devem enviar previamente um e-mail com seu nome, RA e turma para [email protected]. Público externo deve enviar nome completo, RG e instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.