Local: Teatro Cásper Líbero – 1º Andar

17 de setembro (sábado)

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero, em parceria com a Fundação ProTV, sediará a celebração do Dia Nacional da TV no ano de 2016.

Comemorado dia 18 de setembro, domingo, esta é data em que chegou a televisão no Brasil, em 1950, por meio da pioneira TV Tupi. Hoje a data representa a memória de todas as emissoras de rádio e televisão. O rádio e as novas mídias fazem parte do mesmo contexto, uma vez que suas histórias são ligadas a da televisão. Fixar a data no calendário oficial brasileiro foi uma conquista da Pró-TV, conseguida através do apoio do Governo Federal, em 2001.

A Fundação Cásper Líbero, por meio de sua faculdade, foi escolhida para sediar tal evento devido a contribuição histórica que a TV Gazeta proporcionou para o cenário da televisão brasileira. Essa, fundada em janeiro de 1970, pioneira na transmissão a cores no Brasil, inovadora em formatos de programas, a Gazeta também sempre incentivou a produção independente, criou talentos e marcou a história da comunicação, não apenas a da televisão.

A proposta do evento é homenagear diversos profissionais da televisão brasileira numa cerimônia exclusiva para associados da Fundação ProTV, imprensa especializada e profissionais do setor.

“Exposição “66 anos, 66 curiosidades”

Durante o mês de setembro, a Faculdade Cásper Líbero, por meio da Biblioteca, em parceria com a Fundação Pró-TV exibirão no 3º andar da instituição, uma exposição batizada de “66 anos, 66 curiosidades”, que ilustra as diversas mudanças que aconteceram dentro do segmento durante os 66 anos de televisão no Brasil.

Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória da TV no Brasil!

A Cásper Líbero também sediará palestras sobre diversos temas em comemoração ao Dia Nacional da TV. Confira a programação.