Ícone do título

Rádio, TV e Internet







O Curso


Além de dominar novas tecnologias, o profissional de Rádio, TV e Internet deve ser capaz de inovar em conteúdos e formatos de programas.


Com a segmentação das emissoras, produtoras e o desenvolvimento de canais audiovisuais pela Internet, multiplicaram-se as opções do público. A chamada “Era da Informação” trouxe novas possibilidades de atuação para os profissionais da área de comunicação, em especial nas mídias digitais e eletrônicas, que se beneficiaram dos avanços tecnológicos das últimas décadas.


A indústria do audiovisual é um segmento que movimenta expressivas verbas anuais e gera muitos empregos diretos e indiretos.


Objetivos


– Formar profissionais para atuação em empresas que atendam esse amplo mercado de comunicação e que pensem em cada detalhe na hora de fazer vídeos e áudios.


Capacitar o desempenho em diversas funções como criar, produzir, editar ou dirigir produtos audiovisuais (filmes, séries, podcasts, etc); montar e coordenar a grade de programação de uma emissora, rádio ou canal da Internet; escrever e reescrever roteiros de programas, filmes, séries e publicidades para diversos meios; chefiar equipes de gravação e de produção de programas jornalísticos, educativos e de entretenimento.


 






Duração

4 anos




Período

Manhã e noite




Guia do Estudante




Investimento

R$3.490,74/mês