INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Líbero - Edição 33

Revista Líbero




Ano XVII – nº 33 – Janeiro/Junho de 2014

Revista impressa e eletrônica do Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero – ISSN 1517-3283






Líbero 33 CAPACapa


Editorial/Sumário 


Textos em contexto


 


A semiótica de Peirce e a ficção de Borges: uma teia de inquéritos espelhados no poder sígnico (Parte I)


Fernando Andacht


 


Escritores latino-americanos no suplemento Mais!


Marcelo Fernando de Lima


 


Artigos


 


Artifícios do olhar: o mal-estar e a visualidade


Potiguara Mendes da Silveira Jr. e Diego Pereira Rezende


 


A experimentação na produção ficcional televisiva: os Curtas Gaúchos da RBS TV


Ana Maria Acker e Miriam de Souza Rossini


 


Movimentos sociais e mídia de espalhamento: democratização da comunicação em contexto de convergência


Maria Clara Aquino Bittencourt


 


O orientalismo nas revistas semanais de informação: Islã insano, cismático e imutável


Luiz Antônio Araujo e Virginia P. da Silveira Fonseca


 


Cultura, arte e comunicação em Guy Debord e Cildo Meireles


Cláudio Novaes Pinto Coelho


 


Características de la narrativa en los blogs periodísticos políticos brasileños y españoles


Juliana Colussi Ribeiro e Jesús Flores Vivar


 


Sucesso, feminilidade e negócios: representações jornalísticas das “mulheres poderosas”


Lígia Lana e Tatiane Leal


 


Sociabilidades gerenciadas: o discurso tecnológico e a despotencialização do Imaginário


Edilson Cazeloto


 


Da fotografia expandida à fotografia desprendida: como a crise da Kodak pode explicar a emergência do Instagram ou vice-versa


José Afonso da Silva Junior


 


Conversações em rede em um mercado inteligente


Vinícius Andrade Pereira e Beatriz Brandão Polivanov


 


Uma proposta de categorias de qualidade e avaliação para interfaces jornalísticas em tablets


Vivian Rodrigues Oliveira e Rita de Cássia Paulino


 


Resenhas


 


Os conceitos de espetáculo e poder simbólico do ponto de vista da mídia


Vivian Paixão


 


Cidadania, tecnologia e mercado nos ambientes digitais


Tayra Aleixo


 


Normas para colaboradores