INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Líbero - Edição 34

Revista Líbero




Ano XVII – nº 34 – Julho/Dezembro de 2014

Revista impressa e eletrônica do Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero – ISSN 1517-3283






Capa-Libero-34Capa


Editorial/Sumário 


Textos em contexto


A semiótica de Peirce e a ficção de Borges: uma teia de inquéritos espelhados no poder sígnico (Parte II)


Fernando Andacht


 


Ser jornalista na Colômbia hoje


Raúl Hernando Osorio Vargas


 


Semiótica dos signos visuais e do design da informação


Bernard Darras


 


Artigos


Discurso e interação social: aparecimento e dissolução da autoria nas culturas do consumo

Tânia Márcia Cezar Hoff e Maria Aparecida da Silva Abranches


 


A crise ambiental no jornalismo de economia e negócios: da natureza deslocada à fantasia sustentável

Vinicius Prates


 


La radio en tiempos de movilidad y networking

José Luis Fernández


 


Campanhas eleitorais: senhoras e senhores, o espetáculo começou

Cláudio Luis de Camargo Penteado e Ivan Fortunato


 


A apropriação da estética do amador no cinema e no telejornal

Felipe da Silva Polydoro e Bruno Simões Costa


 


Varejo sustentável e comunicação: uma análise dos modelos de comunicação nas empresas varejistas de grande porte do Estado de São Paulo

Maria Aparecida Ferrari e Luiz Carlos de Macedo


 


A comunicação, a explicação e a compreensão: ensaio de uma epistemologia compreensiva da comunicação

Dimas A. Künsch


 


O espanto e o tédio

Norval Baitello Junior e Nádia Lebedev


 


A comunicação como metáfora para compreensão do social

Carlos Alberto de Carvalho


 


A “crise” do jornalismo: o que ela afirma e o que ela esquece

Bruno Souza Leal, Phellipy Jácome e Nuno Manna


 


Resenhas


A imagem e a cidade em paralaxe: imagens mediadoras do mundo

Pedro Debs Brito


 


 


Normas para colaboradores