Conheça a Central

Como parte de sua missão institucional de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho, a Faculdade Cásper Líbero oferece a seus alunos a Central de Estágios, departamento específico para regular questões relacionadas a estágios dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Contando com infraestrutura pedagógica, administrativa e jurídica, a Central capta e avalia novas oportunidades no mercado de trabalho para divulgá-las aos alunos. Também oferece cursos, workshops e palestras e autoriza, formaliza e acompanha o processo de estágio por meio de documentos próprios e relatórios.

Além da demanda burocrática, a Central também se dispõe a dar orientações profissionais aos estudantes. Um evento de destaque organizado por esse departamento é o “Dia do Estágio”, uma feira que traz grandes empresas para ter contato direto com Casperianos e apresentar oportunidades de trabalho.

Em 2013, a Across, Bloomberg, Cia de Estágio, Ciee, Fundação Cásper Líbero, Gelre, IG, Nube e Viva Talentos foram algumas das empresas participantes. Outras, como a Bayer, Globo, Record, Souza Cruz, TAM e Whirlpool, demonstraram interesse em fazer parte das próximas feiras.

Boa cotação no mercado

A Central mantém um controle do número de estágios assinados e de vagas divulgadas por curso. Avaliando o histórico, nota-se que é crescente a quantidade de oportunidades que chegam aos alunos e, quase sempre, o número de vagas supera o número de estudantes.

Também é perceptível o interesse de organizações públicas, privadas e do terceiro setor em tornarem-se parceiras da Cásper no processo de formação profissional. De acordo com os dados da Central, em 2013 havia um ou mais alunos da Cásper em 22 das 150 melhores empresas para trabalhar segundo a revista Exame. Já das 130 melhores empresas para trabalhar, segundo levantamento da revista Época, a Cásper possui pelo menos um aluno empregado em 13 delas.

Vale ressaltar que destas 130 empresas, somente 96 têm filiais em São Paulo. Esse conjunto, formado pelo departamento atento ao mercado e empresas buscando os qualificados estudantes da Cásper, expressa a tradição da instituição e sua posição de destaque no mercado.