Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero - Sala Aloysio Biondi, 5° andar

01 de abril de 2024 (segunda-feira)

Horário: 19h às 22h

Link para inscrição: https://organizador.sympla.com.br/evento/preview/b89fbd27553f738f21a4801f7c58c2a2

Descrição



 

A aula aberta é um evento organizado pela pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, onde o público externo interessado em conhecer mais sobre o curso de Jornalismo em Plataformas Digitais pode participar gratuitamente e de forma presencial. Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas que serão realizadas na aula, juntamente com os demais alunos. Durante o evento, há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes. Confira a programação abaixo.

 

Como elaborar estratégias para a visibilidade de conteúdos jornalísticos nas redes sociais?


Na aula aberta do curso de Jornalismo em Plataformas Digitais, a convidada Veronica Schneider, gerente de estrategia de conteúdos da CNN Brasil,  apresenta e discute as melhores alternativas para lidar com os diferentes públicos das redes sociais e como é fundamental considerar as particularidades de cada plataforma para obter maior alcance para as notícias.

A aula será destinada aos estudantes da graduação e pós-graduação da Cásper ou de outras intuições, profissionais de comunicação e áreas afins e os demais interessados no tema. Acontecerá no dia 01 de abril (segunda-feira), das 19h às 22h, na sala Aloysio Biondi no 5º andar.

 

Mediadora Ellen Nogueira


Foto: Divulgação


Ellen Nogueira é jornalista com 25 anos de experiência, formada pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em economia pela FIA, especializada em liderança pelo Insper e com mestrado em comunicação também pela Cásper Líbero. Começou no grupo Folha, onde foi repórter e editora de Economia. Na TV Globo por 10 anos, foi coordenadora de produção do Jornal Nacional em São Paulo e chefe de produção do Fantástico. Foi uma das responsáveis pela implantação da CNN no Brasil, onde é diretora de jornalismo e projetos especiais.

 

Palestrantes

Veronica Schneider


Foto: Divulgação


Gerente de Estratégia de Conteúdo em plataformas digitais da CNN Brasil. Jornalista, especialista em linguagem e formatos digitais, precursora da estratégia de comunicação em redes do UOL e da Band. Há mais de 3 anos, lidera as iniciativas da CNN Brasil em redes sociais, que somam mais de 20 milhões de seguidores

 

Não perca essa oportunidade. Clique aqui e se inscreva!

 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação de Jornalismo em Plataformas Digitais



  • Duração: 18 meses

  • Formato: Presencial

  • Aulas: Segundas e quartas-feiras

  • Horário: 19h às 23h


Para mais informações, acesse: casperlibero.edu.br/pos-graduacao/especializacao/cursos/jornalismo em plataformas digitais

Público

Profissionais da área da comunicação, marketing, gestão e demais interessados no tema.