INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

22, 23, 24, 25* e 26 de agosto (segunda a sexta-feira)

Manhã – 11h30 Noite – 17h *25/08 – Noite – 17h30

Descrição

Nos dias 22 a 26 de agosto, a 10ª edição da Semana de Audiovisual promoverá diversas palestras para aprimorar o processo de compreensão por parte dos alunos sobre a vasta gama de necessidades exigidas pelo mercado nacional.

Além disso, o evento proporcionará a oportunidade de assistir grandes filmes e clássicos atemporais. Confira a lista abaixo e escolha a obra cinematográfica de sua preferência:

Confira a lista abaixo e escolha a obra cinematográfica de sua preferência:

22/8 (Segunda-feira)

Manhã – 11h30
Filme: Laranja Mecânica
Direção: Stanley Kubrick
Sinopse: O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinquentes, amantes de drogas e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar, enfim, cometer toda e qualquer brutalidade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando Alex finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. E ao voltar para as ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.

Noite – 17h
Filme: Star Wars - Uma Nova Esperança
Direção: George Lucas
Sinopse: No caminho de ampliar o império intergaláctico, as hostes do Lado Negro da Força comandadas por Darth Vader e pelo Imperador Palpatine sequestram a princesa Leia Organa e destroem o seu planeta. No entanto, dois robôs, R2D2 e C3PO , conseguem escapar. No planeta Tatooine, Owen Lars, o tio de Luke Skywalker, compra os dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta.
23/8 (Terça-feira)

Manhã – 11h30
Filme: Poderoso Chefão
Direção: Francis Ford Coppola
Sinopse: Em 1945, Don Corleone é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael, um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

Noite – 17h
Filme: Interstelar
Direção: Christopher Nolan
Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para tentar salvar a população do planeta.
24/8 (Quarta-feira)

Manhã – 11h30
Filme: Cidadão Kane
Direção: Orson Welles
Sinopse: Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim e cercada de dilemas.

Noite – 17h
Filme: 2001 – Uma Odisseia no Espaço
Direção: Stanley Kubrick
Sinopse: Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman e Frank Poole é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando os tripulantes um a um.
25/8 (Quinta-feira)

Manhã – 11h30
Filme: Pulp Fiction – Tempo de Violência
Direção: Quentin Tarantino
Sinopse: Três histórias são apresentadas de forma não cronológica e se cruzam durante o filme. Em uma, conhecemos Vincent Vega e Jules Winnfield, dois mafiosos que devem fazer uma cobrança. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Em outra, Butch Coolidge é um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após.

Noite – 17h30
Filme: Gravidade
Direção: Alfonso Cuarón
Sinopse: Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone. Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.
26/8 (Sexta-feira)


Manhã – 11h30
Filme: Psicose
Direção: Alfred Hitchcock
Sinopse: Marion Crane é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.


Noite – 17h
Filme: Cosmos
Direção: Andrzej Zulawski
Sinopse: Witold acaba de ser reprovado nos seus exames de Direito, e Fuchs abandonou recentemente o seu emprego numa Casa de Alta Costura parisiense. Ambos vão passar alguns dias no campo e decidem alojar-se numa pensão familiar. São recebidos por um pardal enforcado num cordel na floresta. Na pousada há uma empregada – com uma boca estranha e deformada – e a jovem filha dos donos, por quem Witold manifesta uma paixão obsessiva.

Público

Evento exclusivo para alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e RTVI. Inscrição: Não é necessário realizar inscrição prévia.