INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper líbero

13 de março (quarta-feira)

Diurno: 8h30 Noturno: 19h30

Descrição

‘Consulte sempre um jornalista!’ Nossa importância como profissionais em tempos de Fake News

A maioria de nós já recebeu em algum momento uma notícia estranha pelo whatsapp, seja do grupo da família ou naquele dos amigos mais íntimos. Geralmente, com cunho sensacionalista e escrita de caráter duvidoso, esse tipo de informação pode ganhar proporções enormes à medida que são compartilhadas com facilidade via aplicativos de conversa ou redes sociais. Como saber se a notícia é verídica?

Uma das opções válidas é consultar uma fonte com propriedade no assunto, como por exemplo, um jornalista. É esse tipo de reflexão que será apresentada nas próximas Aulas Magnas do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.

Com o título “Consulte Sempre um jornalista! Nossa importância em tempos de Fake News”, os alunos e interessados terão a oportunidade de dialogar, em dois momentos distintos, com especialistas no assunto, ressaltando a importância do profissional de jornalismo na desmistificação das conhecidas “Fake News”, Fábio Turci, repórter da Rede Globo, e Chico Felliti, repórter e escritor, são os convidados de honra para conduzir o bate – papo nos períodos, matutino e noturno, respectivamente.

8h30 – Com Fábio Turci (Repórter Rede Globo)

O repórter Fabio Turci nasceu em Pindamonhangaba, interior de São Paulo em 19 de fevereiro de 1975. Participou de coberturas importantes e foi autor de séries premiadas no Jornal Nacional, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Foi correspondente da Rede Globo em Nova York por 4 anos.

19h30 – Com Chico Felliti (Repórter e escritor)

Chico Felitti é repórter. Foi o colunista mais jovem da Folha de S.Paulo, onde trabalhou dos 20 aos 30 anos de idade. Fez parte da equipe de Mônica Bergamo e cobriu cultura, cidades e reportou para o jornal de Paris e de Istambul. Atualmente, escreve para a revista Piauí, para a Condé Nast americana e para o Buzzfeed. Ganhou os prêmios Comunique-se e Petrobrás de jornalismo e faz mestrado em escrita criativa na Universidade Columbia, em Nova York.

Público

Alunos de Jornalismo