2º Prêmio Cásper Líbero – Projetos Experimentais

Teatro Cásper Líbero

31 de agosto de 2018

19h às 22h30

Na sua segunda edição, o Prêmio Cásper Líbero tem por objetivo anunciar os vencedores nas categorias Projeto Experimental, Monografia e Cidadania, dentre os Trabalhos de Conclusão de Curso desenvolvidos no ano de 2017 nos cursos de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Os critérios técnicos de seleção são: contribuição à área de trabalho; relevância temática à área de trabalho; adequação ao mercado/área; qualidade de execução e finalização do trabalho; criatividade e inovação. A Categoria Cidadania pretende reconhecer os trabalhos que abordaram a temática com notoriedade.

Para a avaliação dos trabalhos é formada uma Comissão Interna com os Coordenadores de curso, Supervisores de TCC e dois orientadores por curso. Após a seleção de 5 TCC, 2 Monografias e 2 indicações por Cidadania, em cada curso, os trabalhos foram enviados para atribuição de notas a uma Comissão Externa composta por representantes de entidades de classe e empresas de cada setor.

Na noite de celebração serão anunciados os 3 primeiros colocados em TCC por curso, a Monografia vencedora e o trabalho de destaque em Cidadania.

Confira a relação de trabalhos Finalistas:

JORNALISMO

TCC

• “Podcast no Brasil – programa de rádio (programa de rádio)” – Alunos: Marina Yonashiro e Paulo Higa – Orientadora: Fimomena Saleme.
  • “Entre Quatro Paredes (Reportagem Multimídia)” – Alunas: Carolina Barros, Juliana Santos, Giuliana Saringer  – Orientador: Jorge Tarquini.
  • “Edifício Joelma - O Legado das Cinzas (Documentário)” – Alunas: Gabriella Lima, Luisa Panza, Mônica Pirrongelli, Stela Zeferino – Orientador: Pedro Ortiz.
  • “Chuva, suor e cerveja ou Garoa, purpurina e catuaba (livro reportagem)” – Alunas: Beatriz de Paula e Mariana Branda – Orientador: Welington Andrade.
  • “Vozes do Ensino Médio (Reportagem Multimídia)” – Alunos: Guilherme Guerra e Paula Calçade – Orientador: Eduardo Nunomura.

MONOGRAFIA

• “A saída britânica: O acontecimento narrativo do Brexit pela agência de notícias Reuters” – Aluna: Alana Claro – Orientador: Luis Mauro.
  • “É presidenta, não presidente: a misoginia como elemento discursivo edificante do processo de impeachment contra Dilma Rousseff” – Aluna: Larissa Rosa – Orientadora: Simonetta.

CIDADANIA

• “Cidade dos afetos  (Reportagem Multimídia)” – Alunas: Isadora Pinheiro, Claudia Ratti e Nathalia Parra – Orientadora: Michelle Prazeres.
  • “Ciberfeminismo: A atuação de coletivos pela redução da disparidade de gênero na tecnologia (Monografia)” – Aluna: Érica Camillo Azzellini – Orientador: Luis Mauro.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TCC

• Agência Versus – Cliente Curaprox - Orientador: Marcelo Rosa.
  • Agência Torus – Cliente Hearts Bleed Blue - Orientador: Marcelo Rosa.
  • Agência Cinese – Cliente Lola Cosméticos - Orientador: Eric de Carvalho.
  • Agência Canário – Cliente La Casa de La Madre - Orientador: João Riva.
  • Agência Duka – Cliente JanSport - Orientador: João Riva.

MONOGRAFIA

• “O Potencial Crítico e Comunicacional da Publicidade no Contexto Urbano” – Aluno: Victor Enrique Rodrigues Rocco - Orientadora: Camila Lopes Garcia.
  • “A essência de marca através do tempo: um estudo sobre Chanel” - Aluna: Carolina Hossni - Orientadora: Vilma Schatzer.

CIDADANIA

• Agência Cinese – Cliente Lola Cosméticos - Orientador: Eric de Carvalho.
  • Agência Kairós – Cliente Itaú Cultural – Orientador: Rodrigo Moraes

RÁDIO, TV E INTERNET

TCC

• “A Espinha do Mundo” - Aluno: Danilo Carvalho - Orientador: Marcelo Soler.
  • “Entrelaços – Noiva do Cordeiro” - Alunos: Beatriz Vecchi e Giovana Quarterone - Orientador: Ninho Moraes.
  • “Música pra Quem? ” - Alunas: Letícia Espíndola e Gabriela Henriques - Orientadora: Tatiana Ferraz.
  • “Vice-Versa” - Alunas: Bruna Eliza, Mariana Arena, Camila Napolitano e Glaucia Cintra - Orientador: Ninho Moraes.
  • “Labirinto Digital” - Alunos: Lucas farias, Marcela Brum, Maria Beatriz, Dafiny Logrado - Orientador: Marco Vale.

MONOGRAFIA

• “Cosme O Planeta” – Roteiro - Aluna: Bruna Define - Orientadora: Sabina Anzuategui.
  • “Vilania no Horário Nobre – O protagonismo do mal e a audiência das principais novelas entre 1988 e 2014” - Aluno: Marcellus Fonseca - Orientador: Marcelo Rosa.

CIDADANIA

• “Entrelaços – Noiva do Cordeiro” - Alunas: Beatriz Vecchi e Giovana Quarterone - Orientador: Ninho Moraes.
  • “(R)existência Urbana”- Alunos: Gabrielle Malerba, Polyana Lima, Mara Alonso, Viviane Alvarez - Orientadora: Maria Cândida.

RELAÇÕES PÚBLICAS

TCC

• Agência Integra Comunicação – Cliente Hospital Santa Catarina – Orientadora: Bianca Dreyer
  • Agência Clio Comunicação – Cliente Museu da Casa Brasileira – Orientadora: Else Lemos
  • Agência Degradê – Cliente Giraffas – Orientadora: Ethel Pereira.
  • Agência Mannaz Comunicação – Cliente Woole – Orientadora: Ágatha Paraventi.
  • Agência Inspira – Cliente OSESP – Orientadora: Carla Almeida.

MONOGRAFIA

• “Comunicação humanitária e de proteção aos direitos humanos na sociedade do espetáculo” – Aluna: Isabela Hospital – Orientadora: Ethel Pereira.
  • “Estudo das estratégias de relacionamento nas relações públicas contemporâneas” – Aluna: Thais Pereira Cardoso – Orientadora: Bianca Dreyer.

CIDADANIA

A premiação acontecerá no dia 31 de agosto, no Teatro Cásper Líbero às 19h. Contamos com a sua presença para prestigiar nossos egressos finalistas!