Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi - 5º andar

10, 11 e 12 de agosto de 2016 (quarta a sexta-feira)

Conforme programação

Descrição

O que é Comunicação? Esta pergunta, central para qualquer pesquisa, vem sendo discutida de inúmeras maneiras ao longo das últimas décadas em textos e eventos da área de Comunicação. A 2ª edição do Seminário “Quinta Essencial”, no ano em que o Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero celebra dez anos de existência, reúne novamente pesquisadores que, em 2014, estiveram juntos na Cásper Líbero, debatendo suas propostas para a Epistemologia da Comunicação: Ciro Marcondes Filho (USP), José Luiz Braga (Unisinos), Lucrécia D’Alessio Ferrara (PUC-SP) e Norval Baitello Junior (PUC-SP).

O objetivo do Seminário é destacar, a partir da apresentação e do diálogo entre os autores, as instigantes contribuições que eles vêm tecendo, nos últimos anos, sobre o conceito de Comunicação. A cada mesa teremos uma exposição principal seguida de debate com os demais pesquisadores que farão suas exposições em outras mesas distintas.

Confira a programação completa abaixo:

10 de agosto (quarta)
Mesa I (14h30 às 18h)
Ciro Marcondes Filho

11 de agosto (quinta)
Mesa II (9h30 às 12h)
José Luiz Braga

Mesa III (14h30 às 18h)
Lucrécia D’Alessio Ferrara

12 de agosto (sexta)
Mesa IV (9h30 às 12h)
Norval Baitello Junior

Mesa V (12h)
Mesa de Encerramento

A organização do Seminário informa que a Mesa V (Mesa de Encerramento), foi alterada das 14h30 às 18h para às 12h devido à dinâmica do evento e o avançar dos trabalhos.

 

Público

Aberto a todos os alunos da Faculdade Cásper Líbero, profissionais da área e a demais interessados externos, mediante inscrição prévia. Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG, nome da instituição que representa, e as mesas de seu interesse para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.