Local: Teatro Cásper Líbero

Dias 19, 20 e 21 de outubro

Das 19h30 às 22h

Link para inscrição: https://eventioz.com.br/e/3-x-esporte-informacao-polemica-e-paixao-2-edicao

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero e a AAA Jesse Owens apresentam, do dia 19 a 21 de outubro a 2º edição do evento 3x Esporte: Informação, polêmica e paixão. Ex-atletas, profissionais do marketing esportivo, jornalistas e organizadores de grandes eventos, entre outros estarão no Teatro Cásper Líbero para discutir sobre o futuro do mercado esportivo no país.

O Brasil recebeu em 2014 a Copa do Mundo e sediará em 2016 os próximos Jogos Olímpicos. Dois grandes eventos que trazem à tona as discussões sobre as diversas oportunidades no mercado de trabalho e no desenvolvimento da área de Comunicação para o esporte.

A área esportiva se fortalece como mercado lucrativo para a comunicação, uma vez que representa uma demanda de relacionamento com diversos tipos de públicos e mercados. Por se tratar de competição, cuidados com a imagem de clubes, atletas e patrocinadores também devem ser seguidos.
A gestão no relacionamento, não ocorre apenas com os torcedores.

É necessário também construir uma imagem com os atletas, entidades esportivas e com os potenciais investidores, que são grandes fontes de renda e movimentam os negócios no setor. A cobertura esportiva também tem atraído diversos profissionais em busca da união entre a paixão pelo esporte e a formação profissional.

Confira a programação do evento:

|19/10 - ESPORTE EM PAUTA|
Jornalismo Esportivo, o desafio das coberturas e o dia-a-dia dos repórteres.
Celso Cardoso (apresentador do programa Gazeta Esportiva e editor de esportes)
Gabriela Moreira (repórter ESPN Brasil)
Marcel Merguizo (repórter Folha de S. Paulo)
Mauro Naves (jornalista e repórter esportivo na Rede Globo)

|20/10 - ESPORTE EM NÚMEROS|
Marketing Esportivo, Cases de sucesso e experiências dos profissionais da área.
José Colagrossi (Diretor executivo do IBOPE Repucom)
Case Banco do Brasil

|21/10 - ESPORTE EM DESENVOLVIMENTO|
Olimpíadas, o futuro do Esporte no Brasil e seu desenvolvimento como um todo.
André Brasil (nadador paraolímpico, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira e recordista mundial)
Ari Aguiar (jornalista dos canais ESPN e ESPN Brasil)

Público

Alunos e não alunos da Cásper, Estudantes de Comunicação, Esporte, Marketing e interessados em geral.