Local: Faculdade Cásper Líbero

2/10 (segunda-feira), no Teatro Cásper Líbero; 3 e 4/10 (terça-feira e quarta-feira), na Sala Aloysio Biondi

Das 19h às 22h30

E-mail para inscrição: [email protected]

3X Esporte: Informação, Polêmica e Paixão | IV Edição

O esporte é um desafio. Dentro de quadra, campo, piscina ou na mesa, o objetivo é a superação - dos outros e de si mesmo. Fora das disputas, a luta é a mesma.

Para comunicadores, a exposição e a competitividade podem ser as maiores lutas a serem travadas. Para as minorias que compõem a sociedade, a disputa pelo simples respeito é diária. Isso, na rua; no tatame; no campo. Na vida.

Assim, o desafio é se fazer ouvir o que todos têm para contar. Ouvir os que vivenciaram as maiores experiências esportivas da vida e superaram com maestria. Ouvir quem sofre preconceito não pelo que faz, mas pelo o que é. Ouvir quem vive de se comunicar, em um mundo que as mudanças acontecem mais rápidas que um clique na web.

O desafio é para você. Profissional do mercado. Aluno em formação. Patrocinador. Comentarista. Atleta. Telespectador. É para todos e por todos.

Para você saber como funciona e o que pode ser melhorado, é com imenso prazer que a AAA Jesse Owens em parceria com o Centro de Eventos da Faculdade Cásper Líbero promove a 4º edição do “3X Esporte: Informação, polêmica e paixão” para debater com atletas, comunicadores e profissionais gabaritados, nos dias 02, 03 e 04 de outubro, a realidade do esporte em tempos de internet, as experiências de quem vivencia este mercado e a diversidade em pauta.

Então, se você é apaixonado por esporte ou comunicação - ou pelas duas coisas, acha relevante e necessário conversar sobre diversidade hoje em dia e quer conhecer um pouco mais como o mundo esportivo funciona, não fique fora dessa.

PROGRAMAÇÃO

MESA 1 – 02/10 - Bastidores de gigantes da comunicação esportiva: Nike, Corinthians e Globo Esporte

Qual fã de esportes nunca teve a curiosidade de saber mais sobre os bastidores da gestão de uma marca reconhecida mundialmente ou um grande clube? No primeiro dia da 3X Esporte teremos a presença de representantes de grandes empresas que atuam e fazem a diferença na gestão e no crescimento do marketing esportivo brasileiro. Estes profissionais irão compartilhar experiências e contar um pouco sobre como chegar lá e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e exigente.
Local: Teatro Cásper Líbero

MESA 2 – 03/10 – A vez e a voz da diversidade no esporte

A força LGBT, a resistência negra e o empoderamento feminino são assuntos que protagonizam uma mudança do pensamento coletivo nos tempos atuais e isso se reflete dentro e fora das quadras. Mas ainda há muito para se evoluir quando o assunto é preconceito e intolerância. Nesta mesa, discutiremos o que fazer para que seja dada cada vez mais a devida importância a este assunto e veremos depoimentos de convidados que fazem a diferença nessa luta.
Local: Sala Aloysio Biondi

MESA 3 – 04/10 – Influencers e marketing digital: como isso acontece dentro do esporte?

Para fechar com chave de ouro, esta mesa trará convidados dinâmicos que se destacam não só pelo envolvimento com o esporte, mas também por terem se tornado influencers no meio. Cada vez mais as pessoas estão interagindo e opinando sobre as práticas e marcas esportivas. Discutiremos sobre a nova maneira de se fazer e de consumir as notícias online no mundo do esporte e ações de marketing esportivo junto às redes sociais.

Local: Sala Aloysio Biondi

Para garantir sua vaga, mande e-mail com nome completo, RG e turma para: [email protected]

Inscrições para público externo (Válidas somente para a MESA 1): envie um e-mail com seu nome, RG, nome da instituição que representa para: Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.

Haverá sorteios nos três dias de evento! Para acompanhar tudo o que rolará, basta confirmar presença no evento ou seguir a página do Homem Pássaro - Atlética Cásper no Facebook.

Público

Alunos de todos os cursos da Faculdade Cásper Líbero, bem como demais interessados no tema (inscrições para público externo somente válidas para a MESA 1)