Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

26/05/2015 27 e 28/05

Manhã e Noite (conforme a programação)

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero realiza de 26 a 28 de maio o 4º Praticom – Encontro Cásper Líbero de Práticas de Comunicação. O evento busca reforçar o compromisso com o diálogo e a comunicação eficaz promovendo a troca de experiências e conhecimentos sobre as relações públicas e a comunicação organizacional.

Este ano o encontro irá marcar as celebrações dos 120 do Tratado de Amizade Brasil- Japão. Os primeiros imigrantes japoneses vieram trabalhar nos cafezais do Oeste Paulista, e seus descendentes hoje integram nossa história e nossa cultura. País com maior número de nipo-descendentes do mundo, as tradições e a culinária japonesa hoje fazem parte da cultura brasileira.

Saiba mais sobre os palestrantes do evento.

26/5/2015(TERÇA-FEIRA)  27/5/2015(QUARTA-FEIRA)
28/5/2015(QUINTA-FEIRA)
Programação 4º Praticom
8h30  Modelo de Comunicação de Risco
Profa. Cilene Victor - Trabalho apresentado na conferência ONU realizada no Japão
Palestra IKEBANA
Sra.  Adriana Bomeny Freire
Mestre em cultura japonesa IKEBANA/ USP
"Variáveis do pensamento japonês nas expressões culturais cotidianas“ -
Prof. Mauro Araujo de Souza
10h “A história de Tomie Ohtake e o Instituto”
Sr.  Paulo  Miyada – Curador
Intituto Tomie Otahke
Apresentação do Case TOYOTA
“Toyota Way em Relações Públicas”
Sr. George Costa e Silva
Palestra Tokio Marine -
Fernanda Trindade
Coordenadora de Comunicação
16H às 17H30 Oficina Origami – Profa.Mari Kanegae Kamikawa Professora de Origami e kiri-ê
Aliança Cultural Brasil Japão

Vagas limitadas: Inscreva-se pelo [email protected]

-

19h Conferência de Abertura: A história dos 120 anos do Tratado de Amizade - Prof. Dr. Massato Ninomiya Comunicação e valores Takeda -
Sra. Flávia Favaro Moreno
Gerente de Comunicação
Palestra YASUDA MARÍTIMA: “Fusão e os desafios de comunicação: Do país do futebol ao país do sol nascente” -
Sr. André Gouw e Tércio Mello de Polli
21h Campanha Bridgestone: “Pense antes de dirigir”- Sr. Luiz Fernando de Palma Palestra Oki Brasil “Capoeira com Taiko - Desafios da construção de uma nova marca e cultura organizacional”-
Diretor de Comunicação Corporativa
Romilson Longo Bastos Filho
Cultura gastronômica japonesa: Seus conceitos e suas adequações no Brasil-
JoTakahashi Instituto cultural

Alunos de Relações Públicas da Cásper Líbero e demais interessados.

Inscrições para interessados externos: Para participar, é necessário que você envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG e instituição acadêmica a que está vinculado para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.