Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900, 1º andar)

08/05/2015

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero e o Fórum dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo convidam a comunidade acadêmica para a sua 5ª Aula Magna de Referência Interprogramas.

Como homenagear as vítimas da Ditatura? A Batalha de Imagens é o tema da exposição. Testemunhamos, em 2014, a confluência de dois eventos: a Copa do Mundo e 50º aniversário do golpe militar. Os estádios de futebol ficaram prontos a tempo, mas nenhum dos museus, memoriais e monumentos previsto chegou a ser inaugurado. Os debates e impasses propostos em torno da questão de como melhor honrar as vítimas da ditadura talvez nos ajudem a compreender esse irônico contraste.

O professor Maurício Lissovsky (UFRJ) é o convidado desta edição. Historiador e roteirista é professor associado na Escola de Comunicação/UFRJ, onde leciona Roteiro e Teoria da Imagem. Doutor em Comunicação pela UFRJ (2002), realizou pós-doutorado no Birkbeck College/Universidade de Londres (2007). Membro do Advisory Board do Centre for Iberian and Latin American Visual Studies, da Universidade de Londres e pesquisador visitante no Program in Latin American Studies, da Universidade de Princeton (2015).Autor de vários livros e ensaios sobre história e teoria da fotografia, é o atual coordenador da área de Ciências Socais Aplicadas I na CAPES.

Público

Docentes e discentes dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo, graduandos e interessados em geral. Inscrições para público externo: Para participar, é necessário que você envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG e instituição acadêmica a que está vinculado para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.