Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

das 19h30 às 22h30

Descrição

A disciplina de Ética em Relações Públicas, ministrada pela professora Ágatha Paraventi, propõe aos alunos dos 3º anos de RP o “6º Desafio de Comunicação e Ética”, no qual os estudantes tem a oportunidade de criar um plano de comunicação para uma organização que já tenha ou esteja desenvolvendo um programa de ética.

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU é a convidada dessa edição. Idealizada pelo ex secretário - geral da ONU, Kofi Annan, a instituição promove a cidadania empresarial como padrão na gestão de negócios, advogando por meio de 10 princípios universais, concentrados em quatro áreas: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Corrupção. Atuando em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o programa está atualmente sob a gestão de um comitê com 36 organizações de referência em sustentabilidade e empresas líderes em setores estratégicos para a economia brasileira. A atual diretoria é composta por Itaú Unibanco(presidência), EnelCPFL EnergiaB3 e BASF.

As empresas participantes do Pacto Global são diversificadas e representam diferentes setores da economia, regiões geográficas e buscam gerenciar seu crescimento de uma maneira responsável, que contemple os interesses e preocupações de suas partes interessadas – incluindo funcionários, investidores, consumidores, organizações militantes, associações empresariais e comunidade.

Público

Alunos dos 3º anos de Relações Públicas. Inscrições: Não é necessário realizar inscrições prévias, os alunos devem comparecer na data, horário e local mencionados.