Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi (5° andar)

29 de agosto de 2018 (quarta)

Descrição

Durante a Semana de Comunicação, no dia 29 de agosto, acontecerá a reta final do 6º Desafio de Comunicação e Ética, um projeto que é proposto ao 3º ano do curso de RP, na disciplina de Ética em Relações Públicas, lecionada pela professora Ágatha Camargo Paraventi.

Essa atividade é destinada apenas para os alunos do 3º ano de Relações Públicas e tem como propósito dar a oportunidade de vivência aos nossos alunos de como conseguir conciliar práticas de comunicação corporativa com a responsabilidade social. Em abril, os alunos tiveram o primeiro contato com o cliente, onde entenderam o contexto e tiraram possíveis dúvidas e desde então, trabalharam em cima das necessidades para apresentar os planos pensados.

Nesse ano o cliente escolhido é o Pacto Global, da ONU, uma organização que visa auxiliar as empresas a serem mais sustentáveis por meio de dez princípios baseados em Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. São eles:

1. As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente;
2. Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos;
3. As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;
4. A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;
5. A abolição efetiva do trabalho infantil;
6. Eliminar a discriminação no emprego;
7. As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;
8. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental;
9. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis;
10. As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

A importância desse projeto é retratar aos alunos como é a experiência em atuar em um complexo mercado, que requer maior responsabilidade social.

Alunos do 3° ano de Relações Públicas