9º Seminário Teorias da Comunicação – Diversidades Epistemológicas

Sala Aloysio Biondi e Salas de Aula

26 a 28 de outubro

Conforme a programação

O Grupo de Pesquisa Teorias e Processos da Comunicação, do Mestrado da Cásper Líbero, realiza de 26 a 28 de outubro seu 9º Seminário, intitulado “Diversidades Epistemológicas”. A palestra de abertura, na manhã do dia 26, será de Luiz Cláudio Martino, da Universidade de Brasília, e um dos principais pesquisadores em Teoria da Comunicação.

O objetivo do evento, intitulado “Teoria da Comunicação: diversidades epistemológicas”, é provocar uma reflexão sobre outras maneiras de pensar as teorias e as pesquisas em Comunicação. “A ideia é conhecer outros caminhos e propostas para pensar a Comunicação”, explica Luís Mauro Sá Martino, professor do Mestrado e responsável pelo Grupo de Pesquisa.

Podem participar do Seminário, com apresentação de trabalhos, alunas e alunos da graduação e do Mestrado, além de docentes da Faculdade. Para ver a chamada de trabalhos, clique aqui.

Para validade de crédito no Mestrado o participante deverá assistir 3 mesas; a seguir veja o que deverá ser considerado mesa:

1 MESA (independente se compareceu no período da manhã ou tarde)
26 de outubro de 2017, 8h às 12h (Sala Aloysio Biondi) / 14h às 15h30 (Sala de Aula)

2 MESAS 27 de outubro de 2017, 9h às 12h / 14h às 17h (Sala de Aula)

1 MESA 28 de outubro de 2017, 9h às 12h (Sala Aloysio Biondi)

Calendário:

Submissão dos resumos expandidos: até 17/10/17

Divulgação das sessões temáticas: 20/10/17

Apresentações: 27/10/17

26 de outubro, quinta-feira

SALA ALOYSIO BIONDI

8h30 – Recepção

9h – Abertura: “Estudar Teoria da Comunicação Hoje”

Palestrante: Prof. Dr. Luiz C. Martino (UnB)

Debatedora: Profa. Dra. Cilene Victor (Cásper Líbero

Mediador: Prof. Dr. Welington Andrade (Cásper Líbero)

11h – Lançamento do livro “Escritos de Epistemologia da Comunicação”, de Luiz C. Martino

SALAS DE AULA

14h – Encontro com alunos do Mestrado

Tema: A pesquisa em Teoria da Comunicação: unidades, diversidades

Prof. Luiz C. Martino

27 de outubro, sexta-feira

SALAS DE AULA

9h – 12h e 14h – 17h

Apresentação dos trabalhos de Mestrandos e Participantes de Grupo(s) de Pesquisa interessados (Programação completa a ser divulgada após o recebimento das propostas).

28 de outubro, sábado

SALA ALOYSIO BIONDI

9h – Debate sobre ensino e pesquisa em Teorias da Comunicação

Prof. Dr. Luiz C. Martino (UnB)

Profa. Dra. Roberta Brandalise (Cásper Líbero

Prof. Dr. Rafael Grohmann (Fiam / USP)

12h – Encerramento

Aberto a todos os alunos da Faculdade Cásper Líbero (graduandos, pós-graduandos, mestrandos), pesquisadores, profissionais da área e a demais interessados externos, mediante inscrição prévia.

Inscrições

Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG, nome da instituição que representa, e as mesas de seu interesse para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.