Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero

12 de setembro

19h30 às 22h

Descrição

A população afrodescendente vem ocupando espaços e posições importantes no mundo todo, que até então eram bem distantes da realidade do negro no Brasil. Mas como será que essas novas configurações, ainda desproporcionais, estão sendo encaradas por nossa sociedade? Como a sociedade enxerga os profissionais negros e porque só são lembrados e relacionados a questões ligadas ao racismo?

Pensando nessa questão, o Coletivo Negro Estudantil AfriCásper apresenta o evento de 4 anos da entidade com o tema: “A ascensão dos negros incomoda?”. Com mediação do Professor Jefferson Mariano, a mesa de debate contará com a presença dos convidados: Patrícia Santos, executiva e criadora da Empregueafro; Paola Deodoro, jornalista e ex-editora de Beleza da Cosmopolitan; Ian Black, CEO da agência de publicidade New Vegas; Maitê Lourenço, psicóloga e CEO da empresa BlackRocks e Fernando Cândido, CEO e fundador da Rap Burguer

Após 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, o preconceito e a discriminação ainda são recorrentes na trajetória de pessoas negras. A falta de representatividade em diversos setores da sociedade brasileira também é outro resquício cruel desse período, prejudicando principalmente a autoestima desse povo.

Entretanto, mesmo com o racismo estrutural e seus desdobramentos, gradativamente, a população afrodescendente vem ocupando espaços e posições importantes no mundo todo, que até então eram bem distantes da realidade do negro no Brasil. Mas como será que essas novas configurações, ainda desproporcionais, estão sendo encaradas por nossa sociedade? A proposta é encontrar essas e outras respostas nesse debate.

Público

Inscrições de Externos: Envie previamente um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.