Local: Teatro Cásper Líbero

Dia 5 de abril de 2016

Às 10h e às 20h

Descrição

No dia 5 de abril, os alunos dos quatro anos do curso de Jornalismo participam do bate-papo A importância do comentarista e da análise política no telejornalismo.

Carlos Roberto da Costa (Diretor da Faculdade) conduzirá a conversa com profissionais do Jornalismo da TV Gazeta. Os nomes convidados são: Dacio Nitrini (Diretor de Jornalismo da TV Gazeta), Bob Fernandes (Comentarista de Política da TV Gazeta) e João Baptista Natali (Comentarista de Política Internacional da TV Gazeta).

Diante do atual cenário político que o país atravessa com as investigações da Operação Lava Jato, escândalos de corrupção diários envolvendo políticos de quase todos os partidos brasileiros vindo à tona e pressão para que haja o impeachment da presidente Dilma Rousseff, muitos têm se questionado sobre o papel da mídia nesse contexto. Qual a importância do comentarista e da análise política no telejornalismo e na cobertura destes acontecimentos? Qual preparo o profissional de jornalismo deve ter para exercer esta função? Quais os limites de sua atuação?

Dentre as pautas do Jornalismo Político os alunos poderão saber sobre temas como: cobertura de eventos (eleições, revoluções, golpes, votações parlamentares, decretos, negociações entre partidos e blocos de poder e inúmeros outros), as instituições que geram produtos e fatos (governos, ministérios, secretarias, partidos, órgãos oficiais, institutos de pesquisa de opinião), as políticas públicas (ministérios da área institucional, secretarias de governo) e o dia a dia do poder.

Alunos do quatro anos do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero