As novas habilidades para o exercício do Jornalismo

Inscrições encerradas. Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 3170-5910 / 3170-5911

Informações gerais

Teatro Cásper Líbero
Data

21 de agosto de 2019

Horários

10h30 às 12h30

Descrição

No dia 21 de agosto o jornalista Samaruddin “Sam” Stewart irá compartilhar com os alunos do mestrado da Cásper um pouco de sua trajetória profissional, destacando as habilidades (talentos digitais) que a profissão exige hoje do profissional.

Promovida em parceria com o Consulado dos EUA a atividade irá proporcionar importantes reflexões : O que faz a diferença? O que o recém-formado precisa desenvolver? Saber ler o Google Analystic? Conhecer edição de vídeo? Saber escrever um roteiro de games? Ser capaz de vender um projeto para Jeff Bezos? Sam Stewart vai contar o que fez a diferença em sua carreira.

O evento contará com tradução simultânea e não será transmitido online.

 

Samaruddin “Sam” Stewart

Samaruddin “Sam” Stewart é um jornalista independente e especialista em tecnologia de mídia da Califórnia. Ele também trabalha como gerente de projetos do Programa de Treinamentos SPJ, em parceria com a Google News Initiative, que já treinou mais de 20 mil jornalistas nos Estados Unidos nos últimos dois anos. Foi selecionado pela Knight Foundation para receber o Prototype Grant, por seu trabalho inovador em verificação de conteúdo visual para o jornalismo, e pela Universidade de Stanford, como John S. Knight Journalism Fellow, onde conduziu pesquisas sobre formas de combater a desinformação por meio da tecnologia. Sua experiência inclui passagens por AOL notícias, Agência France-Presse e The Arizona Republic em posições de editor e diretor. Além disso, é Franklin Fellow do Departamento de Estado, atuando como especialista em mídia. Possui MBA da Universidade da Europa Central e graduação e mestrado em Jornalismo pela Universidade do Arizona. Em seu trabalho, já viajou para mais de 80 países em seis continentes.

 

Para se inscrever envie um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, instituição que representa, RG e telefone para contato.

Público

Alunos da disciplina Comunicação e Tecnologia no Mundo do Trabalho. Alunos do mestrado, da pós-graduação, de graduação e demais interessados pelo tema.