Auditório Gazeta – Especial 75 anos

Teatro Cásper Líbero (Av. Paulista, 900 – 1º andar)

14 de março de 2018 (quarta-feira)

No aniversário da Rádio Gazeta AM, você é o convidado do Auditório Gazeta: Especial 75 anos! Com apresentação de Leonardo Levatti e Regiani Ritter e a presença de convidados ilustres, o programa contará a história da rádio e apresentará a nova programação.

História da Rádio

A Rádio Gazeta AM foi fundada pelo empresário e jornalista Cásper Líbero em 14 de março de 1943. À época, Cásper adquiriu a Rádio Educadora Paulista e a transformou na Rádio Gazeta PRA-6.

Nos primeiros anos, a Gazeta AM registrou contribuições memoráveis para a educação, cultura e cidadania. A programação da rádio contava até com uma orquestra sinfônica: era a “fase de elite”!

A partir de 1963, a notícia e a crônica esportiva passaram a vigorar. Sob o nome de “A Dona da Bola”, a equipe esportiva da Gazeta AM teve notoriedade. Entre as principais revelações: Galvão Bueno, Jota Junior, José Italiano, Mauro Beting, Pedro Luiz, Regiani Ritter, Ennio Rodrigues e tantos outros.

No ano 2000, a Rádio Gazeta AM abre espaço para a participação do aluno da Faculdade Cásper Líbero. Em 2009, a emissora passa a ser dirigida pela instituição e, diariamente, jornalistas e radialistas profissionais juntam-se aos estudantes da Cásper Líbero para a produção de conteúdo.

Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Caso seja aluno pedimos que indique sua turma no e-mail. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição. A atividade tem validade como Atividade Complementar.