Informações Gerais

Local: Live – via plataforma Microsoft Teams

18 de maio (terça-feira), às 19h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/aula-magna-do-programa-de-pos-graduacao__1201394

Descrição

A Coordenadoria de Pós–Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos a participarem da Aula Magna Travessias Metodológicas nos contextos remotos da pesquisa em Comunicação. O objetivo do encontro é ampliar o diálogo interinstitucional e apresentar uma visão sobre a importância da pesquisa acadêmica diante da pluralidade de fontes de informação disponíveis atualmente. A atividade terá como convidada ilustre a Profa. Dra. Laura Wottrich e será mediada pelo professor Luis Mauro Sá Martino.

Laura Wottrich é professora adjunta do Departamento de Comunicação da Fabico/UFRGS, pesquisadora do programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFRGS) e integra o grupo de pesquisa Mídia e Práticas Culturais (UFRGS) e Processocom (Unisinos). Publicitária formada pela Universidade Federal de Santa Maria (2009), onde também concluiu o Mestrado em Comunicação Midiática (2011), é Doutora em Comunicação e Informação pelo PPGCOM/UFRGS (2017). Tem experiência profissional em comunicação pública e em organizações sociais. Pesquisa a publicidade na interface com os estudos culturais e a área de metodologias da pesquisa, em que atualmente desenvolve o projeto “A análise metodológica no aprendizado e consolidação da prática de pesquisa no campo da comunicação” (MCTIC/CNPq no. 28/2018). Autora do livro "Publicidade em Xeque: práticas de contestação dos anúncios" (Ed.Sulina, 2019).

Público

Alunos da Graduação e Pós–Graduação da Faculdade Cásper Líbero e interessados no tema