Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

12 de março de 2018

Manhã - 8h30 às 11h30 Noite – 19h30 às 22h30

Descrição

No dia 12 de março os alunos do curso de Jornalismo marcam o início de seu ano letivo participando da Aula Magna do curso. O evento é a oportunidade para que calouros e veteranos tenham contato com profissionais renomados do mercado trocando experiências profissionais e ampliando seus conhecimentos sobre as perspectivas dos profissionais. Na manhã do dia 12 o convidado para falar com os alunos é Eduardo Acquarone, Editor de Conteúdo Digital da TV Globo. Já na noite do dia 12 é a vez de Juliana Kunc Dantas Chefe de Reportagem da TV Gazeta, Adriano Wilkinson, Repórter da UOL, e Gabriela Forte, Editora de Internacional do jornal da Gazeta, participarem do bate-papo com os alunos.

Veja a trajetória de Eduardo Acquarone
Formado pela Faculdades Integradas Alcântara Machado, Acquarone cursou Rádio e TV na mesma universidade. Iniciou a carreira como redator de várias editorias no SBT, em 1991, onde trabalhou por seis anos. Passou para o canal CBS Telenotícias em 1997 e ocupou o cargo de produtor executivo desta emissora, que tinha sede em Miami (EUA).
Entre 2001 e 2003, ocupou diversos cargos na agência Reuters. Foi editor e redator de esportes, editoria internacional e notícias gerais, correspondente na Copa do Mundo de 2002, coordenador das notícias em língua portuguesa dos acontecimentos do dia 11 de setembro de 2001 e da guerra no Irã e Afeganistão, além de editor-assistente de política durante as eleições presidenciais brasileiras de 2002.
Em 2004, o jornalista atuou como editor de home-page do UOL. Em 2004 entrou na TV Globo, onde atuou como Redator Sênior do Fantástica de 2004 e 2009, assumindo depois a Coordenação de Internet da empresa.

Confira informações sobre Juliana Kunc Dantas
É jornalista formada pela Cásper Líbero e locutora formada pelo Senac. Tem trabalhos comerciais para marcas como O Boticário e Honda e gravações telefônicas para empresas como Renault, Alelo e Johnson & Johnson. Também foi voz padrão da Brasil Radio (a rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Orlando), ao lado de Dimas Aguiar. Trabalha em rádio e TV há mais de 11 anos. Atuou em produção, chefia de reportagem, edição, reportagem, fechamento e ancoragem (além de operação de mesa de áudio). Fez estágio na TV Gazeta durante o curso de Jornalismo da FCL. Passou pela Record News e pela Rádio BandNews FM. Atualmente é chefe de produção e reportagem na TV Gazeta.

Saiba mais sobre Adriano Wilkinson
Adriano Wilkson nasceu em Belém, no Pará, em 1988. Já trabalhou na redação da Folha de S.Paulo e hoje é repórter do UOL Esporte. Estudou história e jornalismo na Universidade Federal do Pará e jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Sobre A Grande Luta (LIVRO):
Na melhor tradição do novo jornalismo, Adriano Wilkson acompanha a trajetória do lutador Acácio "Pequeno" dos Santos, que sonha em ser contratado pelo UFC, o maior torneio de MMA do mundo. Acácio precisa perder cerca de 20 kg antes de cada luta e passa por um processo cruel de emagrecimento e desidratação que o leva perigosamente perto da morte. Através de seu drama pessoal e do de outros lutadores que cruzam seu caminho, a narrativa traça o perfil dos atletas do esporte mais controverso dos últimos anos.

Quem é Gabriela Forte
Formada em 2009 pelo curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, trabalhou na extinta Terra TV, do portal Terra, além de ter passado ela TV Record, CNT, SBT e Gazeta – nesta última em duas ocasiões. A primeira como estagiária, entre 2008 e 2009, e a segunda de 2014 até hoje, quando assumiu o cargo de Editora de Internacional do Jornal da Gazeta.

Alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.