INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Canal da Cásper no Youtube

5 de maio, quarta-feira, às 19h30

Descrição



A coordenadoria do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero convida a todos a participarem de um importante diálogo com a ilustre presença da jornalista Patricia Campos Mello, o objetivo do encontro é promover um espaço de debate a respeito do atual cenário brasileiro, em especial dos efeitos da pandemia na atuação do profissional de jornalismo, assim como, das questões que envolveram a idealização e publicação do livro “A máquina do ódio”, obra da jornalista convidada.



Em A máquina do ódio, Patricia Campos Mello discute de que forma as redes sociais vêm sendo manipuladas por líderes populistas e como as campanhas de difamação funcionam qual uma censura, agora terceirizada para exércitos de trolls patrióticos repercutidos por robôs no Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp ― investidas que têm nas jornalistas mulheres suas vítimas preferenciais. Os bastidores de reportagens da jornalista e os ataques de que foi vítima servem de moldura para um quadro mais amplo sobre a liberdade de imprensa no Brasil e no mundo, numa prosa ao mesmo tempo pessoal e objetiva.

Formada pela ECA/USP, Patrícia é mestre em Business and Economic Reporting pela NYU. Atualmente é repórter especial e colunista da Folha de S.Paulo. Autora de Lua de mel em Kobane e de Máquina do Ódio - Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital, Cia das Letras.Recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa, concedido em 2019 pelo Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ).

Público

Alunos da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero e demais interessados