Aula Magna de Relações Públicas 2015

Inscrições encerradas. Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 3170-5910 / 3170-5911

Informações gerais

Teatro Cásper Líbero – 1º andar
Data

19/03/2015

Horários

19h30

Descrição

No dia 19 de março, o curso de Relações Públicas promove sua Aula Magna com a participação do CEO da agência Edelman Significa, Yacoff Sarkovas e de Rodolfo Araujo Diretor de Conhecimento Pesquisa e Inovação da Edelman, reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas em construção de marcas da América Latina.

Sarkovas irá transmitir aos alunos seus mais de 40 anos de experiência empresarial, além dos mais de 25 dedicados a estratégias de construção de marca e engajamento de stakeholders. A Aula Magna também irá firmar a parceria Cásper-Edelman na pesquisa Trust Barometer 2015, que será apresentada por Rodolfo Araújo.

O estudo global Edelman Trust Barometer mede o nível de confiança das sociedades no Governo, Empresas, ONGs e Mídias. Os números permitem analisar os fatores que influenciam na formação deste indicador, os porta-vozes e mídias mais críveis, entre outras variáveis determinantes para a criação de confiança. O aprofundamento relacionado aos negócios mede o peso do país de origem para a credibilidade internacional de empresas e também a importância da confiança como propulsora de inovações em diferentes indústrias.

Yacoff Sarkovas é sócio e CEO da Edelman Significa e da Zeno, no Brasil. Acumula 40 anos de experiência empresarial e 25 em estratégias de construção de marca e engajamento de stakeholders.

Criou o conceito e liderou a elaboração da metodologia de planejamento de Atitude de Marca. Desenvolveu mais de uma centena de políticas, programas e ações de marcas nas áreas social, ambiental, cultural, esportiva, de entretenimento e de comportamento, no Brasil e no exterior, para empresas como Natura, Vale, Votorantim, Itaú, Petrobras, Claro, Fiat, Whirlpool, Santander, Pepsico e Nestlé.

Foi membro fundador e vice-presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional – e membro fundador da Rede Brasil e da Rede Latino-Americana de Promotores Culturais. Integra o Conselho da Ashoka, ONG global de apoio ao empreendedorismo social, e o Conselho Fiscal da Abracom, Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

Rodolfo Araújo, Líder da Área Conhecimento, Inovação e Pesquisa.

Rodolfo Araujo é Diretor de Conhecimento, Pesquisa e Inovação da Edelman. Possui 12 anos de experiência em consultorias na área de serviços, tendo desenvolvido projetos de estratégia de marca e comunicação para empresas como Vale,Editora Globo, Novartis, Fiat e Syngenta. É jornalista e colaborador de publicações como Época Negócios, Pequenas Empresas&Grandes Negócios e Webinsider.

Mestre em Comunicação pela PUC/SP, onde também se formou como jornalista. É Professor dos MBAs e Masters da Business School São Paulo e PUC/MG. Vencedor, em 2012, do Prêmio Editora Globo de Jornalismo na categoria Educação e Cultura.

Público

Alunos do Curso de Relações Públicas e demais convidados externos interessados no tema.

Inscrições para público externo: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG, curso e nome da instituição que representa para: [email protected] Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.