Local: Sala Aloysio Biondi

Descrição

Na manhã de 26 de abril os alunos do 1º e 2º ano de Rádio, TV e Internet participam de um bate-papo com a produtora e atriz Alice Braga. Alice é filha do o professor do curso de RTVI e diretor de cinema, Ninho Morais. É sobrinha da também atriz, Sônia Braga. Alice vem à Faculdade Cásper Líbero especialmente para compartilhar com os Casperianos suas experiências no cinema nacional e internacional, dando dicas para quem está começando no mercado audiovisual.

Sobre Alice Braga
Em 1998, Braga estreou no curta “Trampolim”. Em 2002 foi Angélica no filme Cidade de Deus, pela sua atuação foi indicada ao Prêmio Cinema Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante.

Estudou por um tempo em uma universidade enquanto gravava o filme de 2005 Cidade Baixa e o de 2006 Only God Knows. Ganhou vários prêmios de Melhor Atriz por Cidade Baixa no Festival do Rio, Festival Internacional de Cinema de Verona e APCA.

Atuou na série “Carandiru, Outras Histórias” da TV Globo.

Braga fez sua estreia em filmes em inglês em 2006 ao lado de Brendan Fraser, Mos Def e Caralina Sandino Mereno em Journey To The End Of The Night, que foi lançado no Tribeca Film Festival.

Em 2007, Braga foi escalada ao lado de Will Smith no filme Eu Sou a Lenda, e no drama Território Restrito. Em 2008 estava no filme de 2008 Redbelt ao lado de Chiwetel Ejiofor. Braga interpretou Beth no filme de ficção científica Repo Men. E no filme Predadores, filmado e produzido por Troublemaker Studios e Robert Rodriguez.

Em 2007, participou do filme A Via Láctea de Lina Chamie.

Em 2011, atuou no filme de terror O Ritual como Angelina Vargas, ao lado de Anthony Hopkins. Ela também está no filme de Walter Salles, On the Road.

Em 2013 participou do filme Elysium e foi protagonista do filme de Latitudes atuando com Daniel de Oliveira.

Alunos do 1º e 2º ano do curso de Rádio, TV e Internet