Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero

16 de maio (quinta), 20 de maio (segunda) e 24 de maio (sexta)

14h às 17h

Descrição

Consciente de seu papel fundamental na formação de profissionais críticos e atentos às questões sociais, a Coordenadoria de Cultura Geral da Faculdade Cásper Líbero, com colaboração da Frente LGBT+ Casperiana, promoverá durante o mês uma série de eventos com a temática “Cásper contra a LGBTfobia”, o intuito é apresentar o assunto como foco central das atividades propostas, discutindo a realidade brasileira, as implicações na vida social, acadêmica e política, assim como apresentar sugestões para uma mudança no cenário nacional, visto que o país é um dos campões em crimes de homofobia (segundo dados um LGBT foi morto a cada 20 horas no Brasil no ano de 2018).

Os encontros serão realizados com a presença de convidados externos e professores da casa, que irão conduzir debates, oficina e exibição de filme a respeito da questão.

As atividades são abertas à toda a comunidade casperiana. Para participar é necessário realizar a inscrição enviando os seguintes dados para [email protected]: data e nome do evento no qual tem interesse, nome completo, turma, curso e ano.




Programação:


Pela inclusão dxs LGBT+: 16/5, às 14h, no Laboratório 1 (5° andar), com tutoria de Cândida Almeida

Comunicação e LGBT+ nos anos de chumbo: 20/5, às 14h, na Sala Aloysio Biondi, com a moderação de Júlio César Fernandes e a participação dos convidados Renan Quinalha, Sabina Anzuategui e Márcio Rodrigo

Interseccionalidade: 24/5, às 14h30, na Sala Aloysio Biondi. Nesse dia haverá sessão do filme Paris is Burning (EUA, 1990), dirigido por Jennie Livingstone, e debate com Sabina Anzuategui e Márcio Rodrigo.

Público

Alunos da graduação da Faculdade Cásper Líbero