Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero

Colóquio: 5 de junho de 2019 (Sala Aloysio Biondi) Cine Debate: 19 de junho de 2019 (Sala Aloysio Biondi)

5 de junho de 2019 - 14h às 17h  [Colóquio] 19 de junho de 2019 - 14h30 às 17h [Cine Debate]

Descrição

Durante o mês de Junho, a Coordenadoria de Cultura Geral convida todos os alunos a participarem da programação cultural: “Cásper discute a Comunicação na Ditadura”. Ao longo de dois encontros os estudantes terão a oportunidade de dialogar com profissionais da área de comunicação a respeito do conhecido período histórico.

Na primeira ocasião, será realizado um Colóquio com a presença de Cristina Costa, Amelinha Teles e Saulo Goulart, a proposta é promover uma reflexão acerca dos aspectos mais marcantes da Ditadura, de que forma os processos e profissionais foram impactados, e como isso se reflete em nossa realidade hoje. No segundo momento teremos um Cine Debate, haverá a exibição de uma das obras censuradas seguida de um bate-papo com os convidados Gabriela de Laurentiis e Saulo Goulart.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia, enviando os seguintes dados para [email protected]: nome completo, instituição que representa e RG.

Colóquio
Comunicação, memória, história e ditadura

Cine Debate
Censura na Ditadura

Alunos e público externo interessado pelo tema.