Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

Dias 29 e 31 de agosto (segunda e quarta-feira), das 19h às 22h30.

Descrição

A coordenadoria do curso de Relações Públicas convida os alunos das turmas do 4ºRPC e do 4°RPD para participarem do ciclo de palestras nos dias 29 e 31 de agosto. As palestras farão parte do conteúdo programático das disciplinas “Oficinas e Seminários de Atualização”, ministrada pela professora Carolina Frazon Terra, “Marketing Cultural”, ministrada pelo professor Sérgio Andreucci, e “Laboratório de Expressão Oral”, ministrada pela professora Ethel Pereira.

Gestão de comunidades no mercado gamer

Raffael Martins

Às 19h do dia 29, o palestrante convidado é Raffael Martins, que é coordenador de Comunidades e Mídias Sociais da Level Up Games. Formado em RP, é também professor de Marketing da Faculdade Esamc Santos e conselheiro do Conrerp/2.

Manual do novo RP

Guilherme Alf

A segunda palestra do dia será com Guilherme Alf, que é relações-públicas, criador de conteúdo, palestrante, consultor de imagem e relacionamentos, CMO da Hygia Saúde e co-fundador da Escola de RP.

Corpo, Voz e Alma: por uma comunicação cativante!

Leo Levatti

Às 19h, o palestrante convidado é um velho conhecido da Cásper, Leo Levatti é pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, jornalista, radialista e mestre em comunicação.

No rádio, coleciona passagens pelas emissoras Nova Difusora de Osasco, Rádio ABC, Capital e Jovem Pan. Na televisão, atuou por quatro anos na Rede Globo como produtor de conteúdo do entretenimento e do jornalismo da emissora. Entre os projetos que vivenciou, ele destaca o Domingão do Faustão, Programa do Jô, Altas Horas, Mais Você, Projetos Especiais (como Carnaval, Lollapalooza e Show da Virada) e Bem Estar.

Durante três anos e meio, de 2017 a 2020, coordenou o Núcleo Audiovisual da Faculdade Cásper Líbero (Rádio Gazeta Online e Produtora Experimental), num desafio que unia comunicação e educação alinhadas às melhores práticas jornalísticas e artísticas de modo a contribuir com a formação de estudantes de comunicação social.

Atualmente, está à frente da TC Rádio, primeira emissora do Brasil voltada para a cobertura do mercado financeiro, projeto que ajudou a formatar e onde atua como editor e apresentador. Além disso, faz apresentação de eventos, de programas e conteúdos audiovisuais e é professor de oratória - dá aulas pela Escola Conquer e presta consultoria para pessoas e empresas.

Voz e Emoção

Camila Quirino

Já às 21h, a palestrante convidada é Camila Quirino, bacharel em Relações Públicas formada pela Faculdade Cásper Líbero, que trabalha desde 2009 como locutora. Em sua carreira, ela conta com passagens por diferentes produtoras de áudio e pelo MASP, onde era responsável pelas relações institucionais, acompanhamento de projetos e auxiliar no relacionamento da organização junto aos parceiros públicos e privados. Ela também teve passagem como locutora pela RedeTV!

Exclusivo para alunos do 4ºRPC e 4°RPD.