Local: Via Microsoft Teams

7 e 14 de dezembro (terças-feiras), das 20h às 22h.

Link para inscrição: https://bit.ly/3nHmIPB

Descrição

Uma das mais belas definições do que é a experiência de leitura desse clássico absoluto é fornecida pelo escritor português Almeida Faria: “A leitura de 'Grande sertão: veredas' foi uma das razões de eu ter ficado treze anos sem publicar. (...) Não foi nenhum trauma, não, foi um fascínio a que não tentei resistir. Ler um grande autor dá-me tanto prazer quanto escrever, e ajuda-me a definir os meus limites. Em nível de invenção verbal, Rosa é inultrapassável. Assim que entendi isso, decidi seguir na direção oposta à dele. (...) A linguagem de Guimarães Rosa é em língua portuguesa o que transmite a constante inventiva do mundo infantil, a busca de um modo novo de dizer a novidade de tudo”.

A exposição oral será realizada pelo professor titular de Língua Portuguesa e Diretor da Faculdade Cásper Líbero, Welington Andrade, doutor em Letras pela USP. É um dos autores da "História do teatro brasileiro: do modernismo às tendências contemporâneas" (Editora Perspectiva/Edições Sesc-SP, 2013) e do prefácio de "Viagem magnética", de Décio Pignatari (Ateliê Editorial, 2014). Organizador do livro "Imagens da era Vargas: artigos, fábulas e memórias" (Sesc-SP, 2004) e coordenador da coleção "Clássicos Adaptados", da Editora Larousse do Brasil (2005-2006).

Após realizar sua inscrição, você receberá uma confirmação por e-mail e demais orientações de acesso.

Alunos, ex-alunos e interessados no tema.