Local: via Microsoft Teams

19 e 26 de outubro (terças-feiras), das 20h às 22h.

Link para inscrição: https://cspr.me/CLC-jogo-amarelinha

Descrição

Um dos mais cultuados romances de invenção do século XX, "O Jogo da Amarelinha" é definido por Davi Arrigucci Jr. como “uma construção literária e, a uma só vez, um projeto paradoxal de destruição da literatura”. O livro – que pode ser lido de maneira linear, capítulo a capítulo, ou aos saltos – constitui um antirromance em constante mutação, repleto de humor e de experimentação e tingido por uma originalidade sem precedentes.

A exposição oral será realizada pelo professor titular de Língua Portuguesa e Diretor da Faculdade Cásper Líbero, Welington Andrade, doutor em Letras pela USP. É um dos autores da "História do teatro brasileiro: do modernismo às tendências contemporâneas" (Editora Perspectiva/Edições Sesc-SP, 2013) e do prefácio de "Viagem magnética", de Décio Pignatari (Ateliê Editorial, 2014). Organizador do livro "Imagens da era Vargas: artigos, fábulas e memórias" (Sesc-SP, 2004) e coordenador da coleção "Clássicos Adaptados", da Editora Larousse do Brasil (2005-2006).

Após realizar sua inscrição, você receberá uma confirmação por e-mail e demais orientações de acesso.

Para que possa planejar e organizar sua leitura, confira a obra e as respectivas datas da próxima edição:

• 23 e 30 de novembro: "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa

Alunos, ex-alunos e interessados no tema.