INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar (Presencial)

Dia 25 de outubro (terça-feira), das 19h às 22h30

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/cobertura-da-copa-do-mundo-e-o-cotidiano-na-reportagem-esportiva-aula-aberta-pos-graduacao-casper/1752902

Descrição



A coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem da aula aberta da pós-graduação em Jornalismo Esportivo, “Cobertura da Copa do Mundo e o cotidiano na reportagem esportiva”, com o objetivo de debater com o público sobre temas da atualidade no jornalismo esportivo.

Para compor a mesa que conduzirá essa aula, contaremos com um time de especialistas com anos de carreira a frente dos esportes, fruto da parceria e conexão entre a Faculdade Cásper Líbero e a Gazeta Esportiva, referência nacional em jornalismo esportivo.

 

Michelle Giannella



A mediadora será a professora e apresentadora Michelle Giannella. Formada modelo e manequim pelo SENAC, Michelle Giannella abandonou as passarelas para se formar em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Além de apresentar o programa Gazeta Esportiva desde 29 de dezembro de 2000, faz parte do grupo de jornalistas do programa Mesa Redonda, ambos na Rede Gazeta, desde 2003. Ao lado de Flávio Prado, é a apresentadora do Troféu Mesa Redonda, o “Oscar” do esporte que premia os melhores do Campeonato Brasileiro e os destaques do mundo do esporte.

Michelle já passou por outras redações. Na Rede Gazeta, antes de ir para a Editoria de Esporte, foi produtora e repórter do programa “Mulheres”. Na Internet, foi editora do site Virgulando, do portal Vírgula, onde coordenou a área de cultura e entretenimento. Também foi editora-chefe do site Estrelando, hospedado no R7. Em jornal impresso, foi repórter de A Gazeta Esportiva. Em rádio, trabalhou na Jovem Pan FM como produtora do programa “Fala Sério”. Em 2012, formou-se em Direito pela Universidade São Judas Tadeu e tirou sua carteira de advogada pela OAB.

 

Chico Lang



Os convidados serão Chico Lang, comentarista dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda, ambos da TV Gazeta. Pelo site Gazeta Esportiva e pela TV Gazeta, cobriu a Copa do Mundo de 2002, no Japão/Coreia do Sul. Paulistano, começou a carreira jornalística na imprensa escrita. Em 1976, fazia parte da equipe do “Notícias Populares”, como repórter de Polícia e depois de Esportes, indo para a “Folha da Tarde” em 1979. Lá, exerceu as funções de redator de Esportes, Subeditor e Editor, chegando a Secretário de Redação, além de manter a polêmica coluna “Bola Solta”.

Em um pool com a “Folha de S. Paulo”, cobriu a Copa do Mundo de 1990, na Itália. Naquele mesmo ano, transferiu-se para o jornal “A Gazeta Esportiva”, onde passou a ser repórter especial, acompanhando a seleção brasileira até o final de 1992. Nessa época, já participava da Editoria de Esportes da TV Gazeta, onde ganhou notoriedade ao assumir torcer para o Corinthians.

 

Tiago Salazar



Tiago Salazar, atualmente repórter da Gazeta Esportiva, acumulou experiências como setorista em três clubes: Santos (por seis anos), São Paulo (por dois anos) e Corinthians (clube que acompanha desde 2018). Entre seleções, participou de coberturas, in loco, na Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Copa América de 2019.

Formado na Universidade Católica de Santos, ingressou no Diário do Litoral, à época jornal impresso. Foi redator, revisor, repórter e subeditor de esportes, comentarista na Rádio CBN e jornalista do site Gazeta Esportiva.

 

Alexandre Silvestre



Alexandre Silvestre atua há 20 anos na área. Dentre os grandes eventos que cobriu estão: Paralimpíada 2004 na Grécia, Copa do Mundo do Brasil em 2014, todas as Libertadores, campeonatos locais (regionais e estaduais), entre outros eventos de 2003 para cá. O início de carreira se deu na antiga Rádio Eldorado, hoje Rádio Estadão, entre 1997 e 2000.

Foi setorista em Brasília, na cobertura diária da CPI do Futebol em 2000, no Congresso Nacional. Foi locutor das rádios Eldorado FM e Kiss FM.

 

O evento ocorrerá presencialmente na Faculdade Cásper Líbero, localizada na Avenida Paulista, 900, na Sala Aloysio Biondi - 5º andar.


Todos os interessados em participar do evento deverão se inscrever previamente pelo link: https://www.sympla.com.br/cobertura-da-copa-do-mundo-e-o-cotidiano-na-reportagem-esportiva---aula-aberta-pos-graduacao-casper__1752902.


Alunos da Cásper interessados em participar também deverão se inscrever pelo link e a atividade valerá como horas complementares.

Público

Estudantes de jornalismo, comunicação e aberto ao público interessado no tema.