Local: Expo Barra Funda - Rua Tagipuru, 1001

Dia 8 de março de 2023 (quarta-feira), às 19h

Descrição

A Colação de Grau Oficial – Turma 2022 da Faculdade Cásper Líbero ocorrerá presencialmente no dia 8 de março de 2023 (quarta-feira), a partir das 19h, no Expo Barra Funda (Rua Tagipuru, 1001).

O evento será unificado (para todos os formados de 2022 - aderidos e não aderidos ao Baile), por isso recomendamos o número máximo de 6 convidados por formando para conforto de todos no local; assim evitamos ultrapassar a lotação máxima do espaço e garantimos melhor acomodação aos familiares.

O traje é esporte fino. Os formandos obrigatoriamente utilizarão beca e capelo, disponibilizados gratuitamente no local e que deverão ser devolvidos no final da Colação.

Recomendamos ao formando chegar a partir das 17h30 e procurar a equipe da organização para devidas providências.

Atenção, Formando:

• O formando deverá comparecer, impreterivelmente, às 17h30 no local. Não será permitida a saída dos formandos antes do término da cerimônia;

• É obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira Profissional ou Passaporte) para assinatura da Ata de Colação de Grau e retirada do Certificado;

• Avise os seus convidados: é PROIBIDO o acesso ao evento com máquinas fotográficas e/ou filmadoras (amadoras e profissionais), confetes, alimentos e bebidas;

• Mantenha seu email atualizado com o Centro de Eventos para receber as informações da cerimônia;

• Para garantir um evento seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, seguimos os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP e com isso, sugerimos a utilização de máscara durante a solenidade, mas não é uma obrigatoriedade.

FORMANDO, TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A COLAÇÃO DE GRAU!

1. O QUE É COLAÇÃO DE GRAU?

É o ato institucional que confere grau acadêmico ao estudante concluinte do ensino superior. Na colação de grau, você se torna graduado e recebe oficialmente o direito de exercer sua profissão.

O ato é sempre público, de caráter obrigatório, segue o Regulamento da Instituição e é formalizado com a assinatura da Ata de Colação de Grau e a entrega do Certificado de Conclusão de Curso.

2. A COLAÇÃO DE GRAU DO DIA 8 DE MARÇO DE 2023 É OFICIAL?

Sim, a outorga de grau do dia 8/3/2023 é um ato oficial da instituição ao aluno concluinte do curso de graduação.

É obrigatória e somente poderão participar os alunos que não possuem pendências acadêmicas, incluindo documentação de matrícula e ENADE, visto que a assinatura da ata e a entrega dos certificados de conclusão de curso serão na data da solenidade.

3. COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR MINHA SITUAÇÃO ACADÊMICA E SABER SE TENHO ALGUMA PENDÊNCIA QUE IMPEÇA A MINHA PARTICIPAÇÃO NA CERIMÔNIA?

Para avaliar se está com situação regular (ENADE, atividade complementar, documentos, etc.), o aluno deve entrar em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos (3170-5854, 3170-5852, 3170-5982 ou [email protected]) com a devida antecedência para resolver eventuais pendências que lhe impeça de assinar a Ata no dia da solenidade.

4. NÃO POSSO ESTAR PRESENTE NA CERIMÔNIA DO DIA 8/3, COMO DEVO PROCEDER?

Entre em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos (3170-5854, 3170-5852, 3170-5982 ou [email protected]) com a devida antecedência para avaliar a melhor solução conforme seu caso e sua necessidade.

5. QUANDO POSSO RETIRAR MEU DIPLOMA?

O documento entregue já na cerimônia é o Certificado. Após a colação de grau oficial, o aluno que compareceu e assinou a Ata já terá o seu Diploma solicitado gratuitamente pela Secretaria de Atendimento. O diploma deve ser retirado presencialmente pelo formando quando a Secretaria avisar por email.

6. ME FORMEI EM ANOS ANTERIORES E NÃO COMPARECI À COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL DA MINHA TURMA, POSSO PARTICIPAR DESSA?

Depende. A colação de grau é apenas para os formandos que concluíram efetivamente o curso. Entre em contato com o Registros Acadêmicos para avaliar sua situação.

7. HAVERÁ CUSTO PARA O ALUNO PARTICIPAR DA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU?

Não haverá custo para o aluno, trata-se de um evento gratuito.

8. COMO SABEREI NO DIA DA COLAÇÃO OFICIAL QUE A EMPRESA NÃO ME BARRARÁ PARA O EVENTO? ELA SABERÁ QUE SOU FORMADO?

Por se tratar de colação oficial, teremos representantes da Faculdade presentes para identificá-lo como Casperiano e realizar a coleta da assinatura na Ata de Colação de Grau. A empresa também receberá a listagem oficial dos formandos aptos a colarem grau.

9. QUANTOS CONVITES TENHO DIREITO PARA COLAÇÃO DE GRAU?

Cada formando tem direito a 7 (sete) convites – 1 convite para o formando e 6 convites para os seus convidados (o formando também precisa de convite). Crianças a partir de 5 (cinco) anos também necessitam de convite.

10. QUANTO À ENTREGA DOS CONVITES, QUANDO E ONDE POSSO RETIRÁ-LOS?

Os convites serão distribuídos, somente aos formandos, a partir de 13 de fevereiro (segunda-feira) até a véspera do evento (7 de março, terça-feira) no Centro de Eventos da Cásper Líbero (6º andar), das 9h às 21h.

11. QUAL SERÁ O TRAJE SUGERIDO PARA O EVENTO COLAÇÃO OFICIAL?

Na cerimônia oficial de outorga de grau, todos os formandos deverão trajar beca que será fornecida no dia solenidade. Sugere-se que o formando utilize por baixo da beca roupas leves e confortáveis em tons escuros, assim como sapatos ou sandálias (no caso das mulheres).

12. SOU OBRIGADO A PARTICIPAR DA CERIMÔNIA?

O ato de colação de grau é obrigatório para obtenção do Certificado, desta forma nenhum aluno está dispensado da solenidade.

13. QUAL O TEMPO ESTIMADO DE DURAÇÃO DA CERIMÔNIA?

A organização do evento está trabalhando para que a cerimônia não passe de 2 horas de duração. Para que ela comece impreterivelmente às 19h, dependemos que os alunos, juntamente com os familiares e demais convidados, cheguem a partir das 17h30.

Turmas de 2022