INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi

<span style="color: #000000">21/05/2015</span>

19h

Descrição

Na noite de 21 de maio, Viviane Mansi, co-autora do livro Comunicação com Empregados – a Comunicação Interna sem fronteira”(2013) faz o lançamento de sua mais recente obra “Comunicação, Diálogo e Compreensão nas Organizações”. Na obra Viviane busca entender como a comunicação dialógica e compreensiva pode ser um caminho viável para a produção de sentido nas organizações e identificar a interface que as áreas de Comunicação com Empregados (Comunicação Interna) devem construir para se posicionar e trabalhar frente ao desafio de preparar a liderança para o diálogo.

Para explorar o tema do livro, a autora recebe convidados ilustres para uma mesa de debates: Bruno Carramenha (consultor e especialista em comunicação com empregados), Dimas A. Künsch (responsável pelo grupo de pesquisa ‘A Compreensão como Método'), Fabio Betti (consultor e especialista em facilitação de processos de inovação e transformação cultural), Gracio Reis (executivo e escritor) e Thatiana Cappellano (consultora e especialista em semiótica psicanalítica).

Num mundo interligado, em que as informações estão disponíveis, e no qual as opiniões pessoais contam, a relação das organizações com os empregados se modificou . O empregado passou por importantes mudanças nas últimas décadas. As rápidas transformações da sociedade, sua velocidade e liquidez fizeram com que os processos identificatórios nas organizações fossem se perdendo, a ponto dele se questionar sobre sua identidade. O que é que eu estou fazendo aqui mesmo? A liderança, se consciente desses traços e atenta a essa necessidade, pode se aproximar a resgatar o orgulho, o significado e o sentido do trabalho desses empregados.

O comunicador, por fim, se vê diante de grandes desafios. Com uma trajetória marcada por entrega de produtos concretos e bem-acabados, precisa redescobrir seu papel neste contexto.

Sobre Viviane Mansi 

Viviane Regina Mansi é Relações Públicas formada pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.

É professora dos programas de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero desde 2005 e é professora convidada de outras importantes casas de ensino superior.

Publicou o livro “Comunicação com Empregados – a Comunicação Interna sem fronteira”, em parceria com Thatiana Cappellano e Bruno Carramenha, organizou o “Comunicação, diálogo e compreensão” em parceria com Dimas Künsch, Pedro Debs e Guilherme Azevedo e em breve lançará “Comunicação, Diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”.

Publica regularmente no blog www.comunicacaocomfuncionario.com.br.

É membro do CIP – Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero - , onde pesquisa o tema diálogo e sua interlocução com a gestão de stakeholders.

Além de sua dedicação acadêmica, Viviane também atua na iniciativa privada, na gestão da comunicação, tendo passado por empresas como MSD, Nycomed, Takeda e GE. Atualmente responde pela Comunicação Interna Global da Votorantim Cimentos.

Público

Gestores de comunicação, profissionais de Comunicação Interna, Relações Públicas e demais interessados no tema

Inscrições: Para participar, é necessário que você envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG e instituição acadêmica a que está vinculado para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.