Informações Gerais

Local: via Canal do YouTube da Faculdade Cásper Líbero

Dia 10 de agosto (quarta-feira), das 19h às 20h30.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/comunicacao-e-eleicoes-o-desafio-da-pesquisa__1629666

Descrição



O grupo de pesquisa TecnoCom, ligado ao mestrado da Faculdade Cásper Líbero e coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Souza Aguiar, convida a todos para participarem do evento ‘Comunicação e Eleições: O desafio da pesquisa’, que tem como objetivo refletir sobre os desafios da pesquisa acadêmica em relação ao processo eleitoral.

O enfoque do encontro será nos dinamismos comunicativos, sobretudo em um contexto de campanhas digitais e de desinformação eleitoral. Serão abordadas questões metodológicas, como a organização do tempo de pesquisa em um cenário tão dinâmico e intenso como o período eleitoral, além das ferramentas de coletas de dados e as principais técnicas de pesquisa. O evento também marcará o lançamento do observatório das eleições 2022 no seio do grupo de Pesquisa TecnoCom.

A mediação será realizada pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo, que receberá a convidada Michele Goulart Massuchin, professora dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e em Ciência Política (PPGCP) da UFPR. Pesquisadora membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) e vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP), da UFPR.

Michele Goulart Massuchin

Público

Pesquisadores em comunicação, ciências políticas e áreas afins e demais interessados no tema.