Informações Gerais

26 de maio de 2017

19h.

Descrição

As reportagens multimídia são aquelas que combinam elementos diferentes que se complementam para tornar a história mais interessante, completa ou convincente.A narrativa multimídia muitas vezes se refere a uma junção entre as mídias no mundo online: jornais e revistas postam vídeos, emissoras de rádio postam gráficos e texto, canais de TV oferecem texto junto com vídeos e mapas, e por aí vai. Repórteres não estão mais vinculados a um meio determinado e podem utilizar a força de todos para melhor contar uma história. São vários elementos quem podem ser utilizados nesse processo como áudios, mapas, gráficos, textos, vídeos entre outros. Para falar com os alunos dos 3º JO sobre a criação de reportagens multimídia Fábio Sales, Diretor de Arte do Estadão virá até a Cásper.

Sobre Fábio Sales
Fábio Sales já atuou com designer nos jornais O Dia e Infoglobo, foi subeditor de arte no Jornal O Dia, Editor de Arte no Correio Brasiliense, Diretor de Arte no Jornal Diário de Notícias e atualmente é Editor Executivo no Estadão, onde adquiriu sólida experiência desde 1997.

Alunos dos 3º JOC e JOD