Informações Gerais

Conforme programação

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

No dia 31/8 a Sala Aloysio Biondi é palco do debate: Relações Governamentais e Comunicação. O evento contará com a participação da professora Casperiana Viviane Mansi (Docente da cadeira de Comunicação Pública da Cásper) além da presença das convidadas Kelly Aguiar (Gerente de assuntos corporativos da MSD) e Valéria Café (Membro do board do Instituto iRelGov).

A cada dia, mais empresas descobrem que fazer um bom relacionamento governamental é estratégico e fundamental para elas. O profissional de comunicação pode desenvolver e zelar por esse trabalho de forma eficiente, porém, para isso é necessário que haja uma preparação para que atue nesta área de modo eficaz.

As relações governamentais envolvem mecanismos de relacionamento e estratégias que devem ser combinados para alcançar objetivos e interesses próprios das empresas perante o governo. Esse relacionamento pode ser gerado de diversas formas, como através dos programas de aproximação e relacionamento institucional, advocacy, public policy, lobby e grasshoots.

É interessante que esse processo se inicie em tempos de paz e não somente no gerenciamento de crises que porventura possam surgir.

19h30: As intersecções entre relações públicas e relações governamentais
Viviane Mansi - Docente da cadeira de Comunicação Pública na Faculdade Cásper Líbero (FCL) e Pesquisadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP).

20h: O mercado, a profissão e o profissional: desafios e oportunidades no trabalho de relações governamentais
Kelly Aguilar - Presidente interina e conselheira do Instituto iRelGov e Gerente de Assuntos Corporativos da MSD Farmacêutica.

Intervalo (15 min)

21h: Gerenciamento de Stakeholders: a necessidade da comunicação integrada
Valeria Café - Diretora de Novos Negócios e de Planejamento Estratégico na RP1e Membro do board do iRelGov.

21h40: Debate

Público

Alunos do 2º ano de Relações Públicas, discentes dos Programas de Pós-Graduação,  ex-alunos e demais interessados em acompanhar as discussões sobre o tema. Inscrições para o público externo: é necessário que você envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG e instituição acadêmica a que está vinculado para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.