Desafios da Cobertura Internacional

Inscrições encerradas. Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 3170-5910 / 3170-5911

Informações gerais

Sala Aloysio Biondi
Data

9 de agosto de 2017 (quarta)

 

 

Horários

16h às 18h

Descrição

Com o apoio do Consulado dos EUA, na tarde de 9 de agosto (quarta) a Faculdade Cásper Líbero receberá a jornalista norte-americana Mimi Whitefield, do Miami Herald, para um bate-papo sobre os “Desafios da Cobertura Internacional”.

Mimi falará sobre sua experiência de mais de 30 anos trabalhando como correspondente internacional e repórter de negócios na América Latina. Ela também abordará os desafios da cobertura em Cuba em uma época de grandes transformações na ilha e difícil acesso de jornalistas dos EUA. Mimi falará ainda sobre as boas práticas de jornalismo em meio às dificuldades ao apurar e escrever matérias sobre guerrilhas, tráfico de drogas e violência na América do Sul nos anos 80.

Observação: A atividade será conduzida em inglês e contará com tradução consecutiva (não será simultânea).


Mimi Whitefield, Miami Herald 

Mimi Whitefield trabalha há mais de 30 anos para o Miami Herald e acaba de ganhar o prêmio Maria Moors Cabot. Ela também fez parte do time que trabalhou na cobertura da história de Elián González que rendeu ao jornal o Pulitzer em 2001.  Mimi dedicou praticamente toda sua vida a fazer reportagens e editar matérias dos momentos mais importantes da América Latina, desde as guerrilhas na América do Sul nos anos 80, ao tráfico de drogas e às transformações sociais e econômicas do continente. Sua especialização em cobertura econômica deu a ela um olhar único que muitas vezes a ajudou a prever tendências. Uma de suas principais contribuições foi sua cobertura sobre Cuba. Por anos, especialmente quando o acesso de norte-americanos à ilha era difícil, ela explicou em profundidade, equilíbrio e detalhe o que acontecia por lá.


Sobre a convidada

2017 Maria Moors Cabot Prize Winners Announced

Miami Herald’s Mimi Whitefield wins award for Latin American and Caribbean reporting

 

Público

Inscrições para alunos e público externo: Envie previamente, um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.