Local: Teatro Cásper Líbero

25 de setembro de 2015

Das 19h às 22h

Link para inscrição: https://eventioz.com.br/e/dia-interamericano-de-relacoes-publicas-2015

Descrição

No dia 25 de setembro, o CONFERP (Conselho Federal de Relações Públicas) e a Faculdade Cásper Líbero celebram o Dia Interamericano das Relações Públicas, que este ano traz como tema “Relações Públicas e Multiculturalismo: Caminhos para a Gestão da Comunicação Intercultural”. O evento tem como objetivos possibilitar um quadro comparativo entre os países latino-americanos e europeus sobre a atuação das Relações Públicas para a gestão da comunicação intercultural além de tornar conhecidas as diferentes práticas das Relações Públicas na América Latina e consolidar o processo de aproximação com as instituições latino-americanas (associações e faculdades).

O evento trará participações de Andréia Athaydes (Presidente do CONFERP) e representantes convidados de diversos países como o Prof. Dr. Miguel Valdez (por Skype) - Universidade do Perú; Sr. Eduardo Guedes de Oliveira (por Skype) - Portugal, APCE (Associação Portuguesa Comunicação de Empresa Portugal); e do Prof. Dr. Felipe Chibás Ortiz - Brasil – Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). No segundo momento teremos a apresentação do case Votorantim e a abertura para discussões e participação da plateia.

Confira a programação completa:

19h30 – Abertura com Andréia Athaydes, Presidente do Conferp; Prof. Ms. Sergio Andreucci, Coordenador do curso de Relações Públicas da Cásper Líbero; e Prof. Dr. Carlos Costa, Diretor da Faculdade Cásper Líbero.

19h40 – Painel Relações Públicas e Multiculturalismo: Caminhos para a Gestão da Comunicação Intercultural”

19h45 – Prof. Dr. Miguel Valdez da Universidade San Martin de Porres do Peru (por Skype)

20h00 – Sr. Eduardo Guedes de Oliveira, Presidente da APCE - Associação Portuguesa Comunicação de Empresa Portugal (por Skype)

20h15 – Prof. Dr. Felipe Chibás Ortiz - “Barreiras Culturais à Comunicação e às Relações Públicas” da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP)

20h30 – Sessão de perguntas e respostas

21h00 – Palestra Comunicação e multiculturalismo: o desafio da Votorantim Cimentos em ser “one team one company” em 14 países, com Malu Weber – Gerente geral de Marca e Comunicação Corporativa para a Votorantim Cimentos

21h20 – Sessão de perguntas e respostas

Público

Profissionais de RP e áreas afins da América Latina; dirigentes de associações latino-americanas de RP; professores latino-americanos de RP; estudantes latino-americanos de RP.