Informações Gerais

Local: Canal da Faculdade Cásper Líbero no YouTube

Dias 21 e 22 de junho (terça e quarta-feira), das 19h30 às 21h.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/dialogos-emergentes-na-comunicacao-a-contribuicao-da-obra-de-byung-chul-han__1572700

Descrição



O programa de Mestrado Comunicação na Contemporaneidade da Faculdade Cásper Líbero convida a todos os interessados a participar do evento online ‘Diálogos Emergentes na Comunicação: A contribuição da obra de Byung-Chul Han’.

Esse será o primeiro evento da série “Diálogos Emergentes na Comunicação”, que tem como objetivo proporcionar reflexões sobre assuntos candentes da Área de Pesquisa no Brasil e no mundo. Essa edição será dedicada a obra do filósofo sul-coreano Byung-Chul Han, autor de diversas obras que tangenciam temas contemporâneos da Comunicação, como “Sociedade do cansaço”, “Sociedade da Transparência” e “No enxame”.

No primeiro dia de evento, 21, a mesa de debate será composta pelos professores da Faculdade Cásper Líbero: Profa. Dra. Carolina Terra, Prof. Dr. Carlos Eduardo e Profa. Dra. Michelle Prazeres, com mediação do Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martino.

Já no segundo dia de evento, 22, os participantes serão Profa. Dra. Elizabeth Saad Corrêa, Profa. Dra. Daniela Osvald Ramos e Profa. Dra. Stefanie Carlan da Silveira, com mediação da Profa. Dra. Marli dos Santos.

O evento terá Certificação para quem assistir as duas mesas do evento.

DEBATEDORES

Carlos Eduardo Souza Aguiar, Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Doutor em Sociologia pela Université Sorbonne Paris Cité. Líder do grupo de pesquisa TecnoCom - Tecnologia, Comunicação e Cotidiano.


Carlos Eduardo Souza Aguiar


Carolina Frazon Terra, professora do mestrado e da graduação da Faculdade Cásper Líbero, líder do grupo de pesquisa Influcom, pela mesma instituição; pesquisadora do grupo Com+ e com pós-doutoramento pela ECA-USP. Autora da metodología REATIVA de influência corporativa digital (carolterra.com.br).


Carol Frazon Terra


Dani Osvald, graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP). e ingressou como docente na Escola de Comunicações e Artes em 2013. Professora de Novas Tecnologias da Comunicação na Sociedade Contemporânea e Teorias da Comunicação no curso de Educomunicação no Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo e da Pós-Graduação em Ciências da Comunicação Pós-graduação (PPGCOM), com as disciplinas Número e Algoritmo nas Interfaces Sociais da Comunicação (2018-2021), Lugar da Comunicação na Sociedade Digital: Uma Introdução ao Pensamento de Yuval Noah Harari e Byung-Chul Han (2019) e Novos paradigmas para dimensões de violência no campo da Comunicação: assédios e ameaças aos jornalistas e comunicadores (2022). Integrante do grupo de pesquisa COM+ (ECA-USP), do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (OBCOM) e do projeto Safety Matters: Research and education on the Safety of Journalists in cooperation between Norway–Brazil–South Africa and USA, financiado pelo Norway Research Council.


Dani Osvald


Elizabeth Saad (Beth Saad) é professora titular sênior da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Coordenadora do grupo de pesquisa COM+ - Comunicação, Mídias e Jornalismo Digitais. Tem formação na Universidade de São Paulo, sendo Doutora em Ciências da Comunicação, Mestre e Graduada em Administração de Empresas, com foco em pesquisas transdisciplinares nos campos das tecnologias digitais e comunicação. Atua na USP como docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, orientando mestrado, doutorado, além de supervisionar pós-doutorados. Autora de livros, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais, e atualmente participa do projeto internacional Journalism: Safety Matters. É consultora no campo das mídias digitais e estratégias de comunicação, atendendo empresas envolvidas com a transformação digital. Também desenvolve treinamentos para profissionais e empresas envolvidos com o mundo digital.


Elizabeth Saad


Michelle Prazeres é jornalista, doutora em Educação (FEUSP), com pós-doutoramento em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Docente e Vice coordenadora do Mestrado em Comunicação e professora da Graduação em Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Líder do grupo ComHum: Comunicação, tecnologias e aceleração social do tempo. https://michelleprazeres.net/.


Michelle Prazeres


Stefanie Carlan da Silveira é professora adjunta do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da mesma universidade (PPGJOR-UFSC). Jornalista, doutora em Comunicação pela Universidade de São Paulo (PPGCOM/USP) e mestre em Comunicação e Informação pelo PPGCOM/UFRGS. É pesquisadora de mídias digitais do grupo COM+ na USP e do grupo Nephi-Jor na UFSC.


Stefanie Carlan de Silveira

Público

Alunos da pós-graduação e mestrado da Faculdade Cásper Líbero e demais interessados no tema.