Local: Sala Aloysio Biondi - 5º Andar

<span style="color: #000000">10/06/2015</span>

Descrição

No dia 10 de junho as turmas do 1º ano de RP noturno poderão conhecer um pouco mais do “Empreendedorismo Social”, uma opção de carreira cada vez mais procurada para profissionais que desejam engajar-se em causas sociais.  A atividade conta com a moderação do professor João Alexandre Peschanski. A convidada, Michelle Fidelholc, da Ashoka Brasil, é quem vem para compartilhar com os alunos um pouco de sua vivência  e atuação nesse ramo.

O termo Empreendedor Social foi cunhado por Bill Drayton – Fundador e CEO da Ashoka – ao perceber a existência de indivíduos que combinam pragmatismo, compromisso com resultados e visão de futuro para realizar profundas transformações sociais.

O Empreendedor Social aponta tendências e traz soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais, seja por enxergar um problema que ainda não é reconhecido pela sociedade e/ou por vê-lo por meio de uma perspectiva diferenciada. Por meio da sua atuação, ele (a) acelera o processo de mudanças e inspira outros atores a se engajarem em torno de uma causa comum.

Sobre a Ashoka - A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Presente em mais de 60 países e criada na Índia em 1980, pelo norte americano Bill Drayton, a Ashoka trabalha com diferentes públicos comprometidos com a mudança do mundo. Além de uma rede ampla de empreendedores sociais, a Ashoka promove protagonismo, transformação e empatia em diversas esferas na sociedade.

Os empreendedores sociais da Ashoka fazem parte de uma rede mundial de intercâmbio de informações, colaboração e disseminação de projetos composta hoje por mais de 3000 empreendedores localizados nos diversos países em que atuam. No Brasil, já foram selecionados mais 360 empreendedores de todas as regiões do país.

Alunos do 1º RPC e 1º RPA