Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi - 5º andar

7 de novembro (terça-feira)

Descrição

A linguagem transmidiática tornou-se relevante não apenas para o marketing e a publicidade, mas também para todas as áreas da comunicação: do jornalismo e do entretenimento ao relacionamento com stakeholders, progressivamente  a transmídia  se firma como base para a criação de conteúdos. O objetivo do evento é discutir o impacto dos produtos transmidiáticos no mercado nacional contemporâneo e futuro, identificando tendências e oportunidades. Em adição, apresentaremos o novo curso de especialização da Cásper, "Produção, criação e gestão audiovisual transmídia", o primeiro do gênero no país, voltado a formar profissionais para este promissor campo de trabalho.

Convidados

Roberto Schmidt: Diretor de planejamento de marketing da TV Globo. Responsável pela elaboração de projetos comerciais envolvendo temas como institucionais, culturais, cinema, promoções, esportes, merchandising, games, multiplataforma, internet e shows musicais. Formado em Informática pela Universidade Mackenzie e em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Tem especialização em Administração, Marketing, Planejamento de Mídia e Administração da Cultura. Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP.

Mediação

Dirceu Lemos: Docente da Faculdade Cásper Líbero. Doutorando pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com ênfase em Plataformas Digitais. Produtor de TV por 19 anos, possui experiência no planejamento e na realização de programas de TV, documentários e transmissões ao vivo, na produção de locações, edição de imagens e na coordenação operacional de ilhas de edição e estúdios.

Apresentação

Marcelo Santos: Professor do Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e Coordenador dos Cursos de Especialização na mesma instituição. É doutor em Comunicação pela PUC-SP e trabalha como consultor na área de Comunicação há 13 anos.

Público: O evento é aberto a todos os interessados pelo tema.

Inscrições: Envie seu nome completo, RG e instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.