INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

<span style="color: #000000">13/03/2015</span>

9h30

Descrição

A falta d´água tem solução? Seria a falta de chuvas nosso único problema? Ou seria má gestão do recurso? Em um momento em que comunidade, governo, ONG´s ambientais e diversos outros setores da sociedade se mobilizam sobre o que fazer diante da crise hídrica que atinge São Paulo (e outras partes do mundo), a Faculdade Cásper Líbero traz importantes membros da WWF, ONG dedicada à preservação do meio ambiente, para levantar as causas da escassez de água e o que o pode ser feito para minimizar seus efeitos sobre a população.

Convidados: 

Maria Cecilia Wey de Brito - Secretária Geral da WWF -Brasil e Mestre em Ciência Ambiental e graduada em Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), Maria Cecília milita há mais de 25 anos na causa ambiental. Já ocupou importantes posições nos Governos Federal e do Estado de São Paulo. Sua última posição foi como Secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente.

Glauco Kimura de Freitas - Coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil. Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (1995) e mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo (1999). Atuou como gerente do Programa Aliança dos Grandes Rios pela The NatureConservancy e atualmente trabalha como Especialista em Recursos Hídricos pelo WWF-Brasil. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia da Conservação, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo e controle de espécies invasoras; Cerrado; Pantanal; regimes hidrológicos naturais em rios; conservação de ecossistemas aquáticos e sua adaptação às mudanças climáticas.

Dr. Lifeng Li - Diretor do Programa “Água Doce” do WWF Internacional . Dr. Li foi o coordenador do Grupo de Trabalho sobre Gestão da Bacia Hidrográfica Integrada (IRBM), do Conselho Chinês. Desde 2008, dirige o programa “Água Doce” do WWF Internacional, rede líder mundial de conservação que trabalha ativamente na preservação de água doce em muitas grandes rios do mundo, incluindo o Amazonas, Rio Grande e Rio Conchos, Amur, Yangtze, Mekong, Ganges, Indus, Danúbio, rios dos Balcãs, e Zambeze.

Dr. Li recebeu seu diploma de PhD na geografia física da Academia Chinesa de Ciências, em 2000. De 1998 a 2004, ele apoiou CCICED - a mais alta política internacional think-tank do governo chinês com diferentes capacidades como assistente para o Grupo de Trabalho de Agricultura Sustentável, membro do líder chinês Grupo de Peritos, e Coordenador da Task Force IRBM

Público

Alunos de graduação da Faculdade Cásper Líbero e demais interessados no tema.