Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero

Terça-feira, 23 de abril de 2019

Descrição

Um dos maiores desafios da academia é aproximar os discentes dos profissionais de mercado, respeitando as diferenças geracionais e potencializando as habilidades de cada geração. Atenta às novidades do meio audiovisual e disposta a criar espaços para promover esse encontro, a Faculdade Cásper Líbero, por meio da Coordenadoria do Curso de Rádio, TV e Internet convida alunos e comunidade à participarem do Festival FACIUNI – Festival Acadêmico de Cinema Universitário.

A iniciativa é promovida pela SKY e tem por objetivo valorizar as obras produzidas por universitários e possibilitar a integração e o intercâmbio entre diferentes cineastas. Após a avaliação criteriosa de um júri formado por profissionais da área, um dos títulos inscritos no festival é escolhido, possibilitando aos seus criadores ganhar uma bolsa na University of Southern California.

A premiação desse ano será realizada em 23 de Abril, uma terça – feira, no Teatro Cásper Líbero, a agenda tem início com a exibição de curtas metragens, seguida de premiação e duas “master classes”, conforme agenda abaixo. A primeira master class terá como integrante principal Sebástian Lelio, diretor, cineasta, produtor e roteirista chileno, ganhador do Oscar 2018 na Categoria Melhor Filme estrangeiro com “Uma Mujer Fantástica”. Na segunda aula será possível dialogar com Tizuka Yamasaki, produtora, diretoria de cinema e televisão brasileira, conhecida por filmes bastante aclamados pelo público como “O Pagador de Promessas” e “Encantados”.

Programação:

17:00 – 17:40 Abertura da Recepção
17:40 – 19:00 Exibição de Curta Metragens finalistas e vencedores Faciuni Bolsas
19:00 - 20:30 Masterclass de Tadeu Jungle com Mediação de Simone Kliass
20:30 - 20:40 Premiação do Vencedor Nacional Facini Bolsas 2018
20:40 – 20:50 Depoimento e histórias de sucesso Vencedor Faciuni Bolsas 2017
20:50 – 20:55 Sorteio de Brindes
20:55 - 22:00 Coquetel de encerramento

Os interessados em participar do evento devem enviar e-mail com seus dados (nome completo, RG, curso e instituição) para [email protected].

Alunos da Faculdade Cásper Líbero e interessados