Local: Teatro Cásper Líbero

24 de abril de 2018

Descrição

No dia 24 de abril o Teatro Cásper Líbero recebe o FACIUNI – Festival Acadêmico de Cinema Universitário. A iniciativa é um festival criado com formato inovador para promover a interação acadêmica internacional mostrando o trabalho dos estudantes universitários e estimulando a interação e o intercâmbio entre a nova geração de cineastas.

Como o nome sugere, o Festival Acadêmico do Cinema Universitário, possui elementos intelectuais acadêmicos e também elementos de produção feitos por estudantes universitários dos cursos de Cinema, Audiovisual e Rádio e Televisão.

Usando ferramentas digitais de produção, comunicação e distribuição a proposta é promover o diálogo, a participação e as interações que transcendem as fronteiras. O evento contará com a exibição dos curtas, comentários dos diretores e também transmissão via streaming. Mais de 70 Estudantes Brasileiros de cinema ou audiovisual submeteram seus vídeos de até 10 minutos.  A premiação será realizada para os 4 melhores sendo um do Brasil, 3 da América Latina e 1 dos Estados Unidos que ganharão bolsas de estudos para o Programa de Verão da Warner Brothers na University of South California School of Cinematic Arts  com todas as despesas pagas.

Sobre a palestrante:

Tizuka Yamasaki é brasileira e nasceu em Porto Alegre. Atualmente é produtora da Scena Filmes e Yama Audiovisual. Cineasta desde 1977, iniciou sua carreira universitária na UNB - Universidade de Brasília, formando-se em 1975, na UFF – Universidade Federal Fluminense. Além do Cinema (ENCANTADOS, GAIJIN-CAMINHOS DA LIBERDADE, PARAHYBA MULHER MACHO etc.), destacou se profissionalmente como diretora de novelas, minisséries para TV como KANANGA DO JAPÃO, O PAGADOR DE PROMESSAS, AS BRASILEIRAS, etc.
Além do Audiovisual, também trabalhou como diretora de cena de óperas e comerciais de publicidade. Desde 1988, ministra cursos livres para atores e realizadores, além de palestrante e jurada de Festivais no Brasil e no Exterior.

Confira a programação:

Exibição de Curtas Metragens: 17h00

Exibição de Sebastián Lelio: 18h20

Premiação Vencedor Nacional Cinema: 19h

Masterclass com Tizuka Yamazaki: 19h15

Público

Estudantes de Audiovisual, Alunos de Rádio Televisão e Internet da Faculdade Cásper Líbero e demais interessados em participar. Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Caso seja aluno da graduação indique sua turma no e-mail. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.