Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero (1º Andar)

18 de outubro (terça-feira)

19h15 às 22h

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

No dia 18 de outubro, terça-feira, às 19h15, a Faculdade Cásper Líbero promoverá o evento Genocídio da Juventude Negra Brasileira. Organizado pela Coordenadoria de Cultura Geral e realizado pelo Coletivo AfriCásper, o encontro está relacionado ao dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Seu objetivo é levantar discussões e reflexões sobre o tema do atual genocídio da juventude negra brasileira, suas raízes históricas, sociais e o mito da democracia racial.

Nele, a agenda será conduzida por Lívia Martins, formanda do curso de Jornalismo da Cásper Líbero, representando o coletivo AfriCásper. O debate será mediado pela professora e historiadora Juliana Serzedello Crespim Lopes, do Instituto Federal de São Paulo.

Confira a relação de convidados do evento:

- Julia Drummond, mestranda de direitos humanos na Faculdade de Direito da USP e militante do Coletivo Quilombo Oxê, da mesma instituição.

- Eliane Dias, ativista feminista. Advogada. Foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde atuou na Comissão de Direitos Humanos, produtora do grupo de rap Racionais MC's.

- Tamires Gomes Sampaio, formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e militante do coletivo AfroMack.

- Danilo Lima, ex-diretor de DCE - UFSCar e conselheiro municipal juventude em SP. Coordenação do Coletivo Nacional de Juventude pela Igualdade Racial - CONAJIR, Juventude Educafro, Fórum Nacional de Juventude Negra e membro do Grupo de Estudos Étnico-Raciais na UFSCar.

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo), bem como demais interessados no tema.

Inscrições: Alunos da graduação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e RTVI), pós-graduação e mestrado devem enviar previamente um e-mail com seu nome, RA e turma para [email protected]. Demais interessados pelo tema devem enviar nome completo, RG, instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.